A porta se fechou diante dela sem nenhuma cerimônia. Enquanto a chuva caía fina e constante lá fora. Melissa fitava, com a boca entreaberta, a madeira maciça de que era feita aquela porta, nunca antes fechada tão abruptamente, não por ela. Amanda, sua melhor amiga.
****
Quando olhou no relógio do celular que vibrava, Amanda ficou tensa e tudo que dizia é que tinha que ir, que tinha pressa e que já era hora.- Mas ainda são 23:30! Você nunca ligou por ficar mais tarde aqui! - disse Melissa, sem entender o que acontecia.
- Eu tenho que ir agora. Tipo, agora mesmo! Depois nos falamos.
Amanda disse isso já pegando sua mochila e casaco, indo em direção à porta.
Melissa estranhou a atitude. Sempre ficavam até tarde em sua casa. Amanda estava diferente, algo imperceptível aos olhos dos outros amigos presentes.- Deixa disso Mel, vai pagar de controladora agora? - falou o mais alto, rindo e levando todos a darem risinhos irônicos.
- Não é nada disso galera. É só que é muito estranho, não acham? - a voz de Melissa soou mais tensa e preocupada que pretendia.
- Não! - foi dito em coro pelos dois rapazes.
- Ei, Mel, relaxa. Amanhã ela volta e nós terminamos o jogo ok? - disse Janete, ajeitando seus longos cabelos ruivos em um rabo de cavalo.
Quando virou-se, Melissa percebeu que Amanda já estava saindo. Foi seguindo a amiga até a porta e indagava constantemente o que estava acontecendo. Não queria que ela fosse. Não hoje, quando ela finalmente iria dizer tudo à amiga.
- Você não precisa ir Manda. Sempre fica aqui até mais tarde e às vezes dorme aqui. Aliás, pode dormir aqui hoje!
Amanda parou e olhou diretamente nos olhos de Melissa. Sorriu. Um sorriso que não dizia nada.
- Eu vou voltar.Dizendo isso, foi. Deixando Melissa sem chance de responder qualquer coisa, com a cabeça cheia de dúvidas e incertezas. Aquele momento foi estranho demais para que estivesse tudo bem. Alguma coisa estava muito errada. Nunca havia sentido isso com relação à Amanda. "O que está acontecendo?" era a única coisa que pensava naquele momento. Tentou chama-la e gritar, sua boca abriu levemente. E foi só isso que conseguiu fazer.
*************Já era a décima vez que Melissa ligava e o telefone de Amanda só caía na caixa postal. Ligou para os amigos e ninguém sabia. Ela não foi à faculdade e não foi almoçar com Melissa como faziam todos os dias. Ligou para casa dela e nem os pais sabiam de nada sobre Amanda.
- Mas sra. Keyla a Amanda não dormiu em casa?
- Não menina! Ela sempre faz isso. Quando não está com você está por aí com seus homens, fazendo o que ela bem entende! Agora, por favor pare de ligar eu preciso dormir.
Melissa sabia que a relação da amiga com a mãe era péssima. E uma das coisas que Amanda mais queria era sair logo da casa da família.
****
Quando bateram na porta Melissa saltou sobre o sofá e qualquer outra coisa que estava no caminho e cambaleando abriu a porta na esperança de que fosse Amanda.- Calma. Sou eu. Eu vim o mais rápido que pude. O que está acontecendo Mel?
- Ai Janete! Meu coração quase saiu pela boca! - disse levando a garota pra dentro. - Manda sumiu. Tem algo errado. Eu sei. - suas mãos tremiam levemente e estava descabelada.
- Mel! Você tem que se acalmar! Ela deve estar ocupada! Você tá fazendo um escândalo por nada! Aposto que ela desligou o telefone exatamente por você ficar sempre ligando. - disse ajeitando os fios de cabelo de Melissa que estavam bagunçados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Através Da Escuridão
Misterio / SuspensoMelissa entra em uma infindável busca. Achar o responsável pela morte de sua melhor amiga. Mas a causa mortis é suicídio, então, como provar que por trás de tudo não há só um assasinato, mas algo que vai além do oculto, do sombrio, além da escuridão?