Era o último dia de aula eu e minhas melhores amigas estávamos ansiosas para as férias pois iríamos viajar juntas e estávamos programando esta viajem a meses.
- Meu deus essas horas que não passam.- disse impaciente
- Relaxa Emilly falta duas horas para se livrarmos deste inferno que alguns chamam de escola.- falou Jenifer
Estávamos todos na quadro, por conta de ser o último dia e ir poucas pessoas os professores juntaram as salas e nós levaram para a quadra. Tínhamos passado o dia inteiro ali, e já estávamos de saco cheio de ficar naquele lugar.
Resolvemos ir andar pelo clube da escola até dar dez minutos antes de dar o horário da saída.
- Então meninas já arrumaram as malas- indagou Mônica quebrando o silêncio tedioso
- Eu ainda não mas vou arrumar hoje a noite, vocês bem que poderiam me dar aquela ajudinha básica né meninas. - eu disse esperando que as meninas fossem me ajudar
- Mas nos não arrumamos nem a nossa - disse todas juntas
Andamos bastante pelo clube até que ouvimos o sinal da escola tocar e sairmos correndo para ir embora logo. Assim que cheguei no portão meu pai já estava lá me esperando dei tchau para todos e como já havia me despedido antes, não fiz muita cerimonia e corri para o carro.
- Oi pai, que milagre chegou cedo hoje. -disse a ele soltando uma breve risada
- Hoje não tinha trânsito por isso cheguei tão cedo. - disse meu pai
Fomos em silêncio até em casa, assim que chegamos em frente eu já sai do carro aos berros.
- Mãe, eu preciso arrumar minhas malas vamos amanhã de manhã. - disse gritando
- Calma Emily pelo amor de Deus pra que gritar, eu já arrumei tudo fica despreocupada.
Subi as escadas correndo para chegar até meu quarto, larguei minha bolsa no chão e comecei a me despir para poder entrar no banho, coloquei minha música preferida e ajustei o chuveiro.
Tomei um banho demorado como sempre, sai peguei um shorts jeans e uma regata cinza e meu chinelo e fui jantar.
- Então como foi o último dia de aula?- minha mãe perguntou e deu um gole no suco logo em seguida.
- Bom foi muito legal-menti foi tedioso
O silêncio tomou conta do jantar até que resolvi falar.
- Bom acabei, desculpa não te ajudar hoje mãe mas preciso descansar da viajem e prometo que antes de sair amanhã passo para te dar um beijo.
Subi para o meu quarto e coloquei meu pijama, eu estava exausta assim que deitei adormeci em um sono profundo.
Acordei com o meu celular tocando era Jenifer.
- Alô?
- Nao acredito que ainda está dormindo - disse ela com uma voz irritada
- Desculpa, meu celular não despertou.
-Sempre a mesma desculpa, então se arruma e desce estamos te esperando.
-Okay- desliguei o celular e saltei da cama, ainda era cinco horas da manhã e eu já estava de pé na maior disposição.
Fui até o quarto dos meus pais deu um beijo neles e fui embora.
Estávamos na estrada a mais de uma hora, não conseguia dormir e Monica não deixava eu ligar o som pois Melissa e Jenifer estavam dormindo. Peguei meu celular coloquei meus fones e tirei cochilo.
Acordei com os gritos de Jenifer cantando Sorry do Justin Bieber, abri os olhos ainda sonolenta e comecei a cantar com ela.
- Meu deus isso é ser fã mesmo já acordar cantando a música do ídolo- disse Mônica rindo
Dei uma risadinha de lado e continuei cantando, de repente paramos enfrente a uma casa linda feita de madeira.
-Bom meninas chegamos- disse Mônica
Saímos do carro aprontamos nossas coisas nos quartos e resolvemos nadar até Mônica acordar para podermos sair.
- Aí não acredito esqueci o biquíni- eu disse com raiva
- Tem um mercado aqui perto você pode ir lá comprar um, fica a dois quarteirões daqui- disse Melissa parecendo que já conhecia a cidade
- Vou lá comprar um e já volto, querem algo?
- okay estamos te esperando aqui não se perca- disse Melissa
Peguei minha carteira e sai a procura do mercado. Andei as duas quadras e percebi que não havia mercado algum ali e vi que estava perdida.
De repente senti uma leve mão no meu ombro me virei assustada era um menino de olhos verdes e cabelos loiros
- Meu Deus garoto que susto, quem é você? - perguntei assustada
- Desculpa não queria assustar sou Yago , é que você me pareceu perdida e senti que já te conhecia não sei o por que. - ele disse abrindo um sorriso envergonhado
- Muito prazer sou Emily e estou perdida a procura de um mercado - ri
- Você esta louca ir ape até o mercado, já percebi que não é daqui.
Ficamos em silêncio trocando olhares profundo e tive também a leve impressão de já o conhecer de algum lugar, mas seria impossível eu nunca tinha ido aquela cidade então tomei a audácia de dizer que também sentia que conhecia ele de algum lugar.
- Bom tivemos a mesma sensação, mas acho que não nos conhecemos -ele disse soltando uma risada que me deixou vermelha sem motivos
- Bom vou voltar para casa as meninas já devem estar preocupadas- disse olhando em seus lindos olhos
- Vou lá também, e sobre o fato de não nos conhecermos acho que poderíamos mudar isso né- ele disse me deixando vermelha
- Acho que podemos você me parece legal, me passa seu número e eu te ligo mais tarde podemos ir no centro da cidade dar uma volta. - eu disse sem ao menos saber de onde tirei coragem para falar aquilo.
Ele me passou seu número e eu voltei para casa pensando em como aquele garoto era lindo.
Cheguei em casa e deitei no sofá acabei esquecendo que as meninas estavam me esperando na piscina e acabei adormecendo, acordei aos berros de Mônica
- Vamos garota precisamos sair.
Levantei e fui ao banheiro lavar me rosto lembrei que tinha pegado o número de Yago peguei meu celular e resolvi tomar coragem para ligar.
Caiu na caixa postal, minutos depois meu celular tocou, atendi rápido.
- Alô?
- Oi você me ligou?
- Liguei sim é a Emily
- A oi achei que não ia ligar esperei o dia todo
- Desculpa queria ligar antes mas acabei dormindo logo que cheguei em casa.
- Então vai ter um show no centro da cidade hoje é de um cantor pouco conhecido, gostaria de ir comigo? - ele me disse parecendo estar sem jeito.
- Claro mas vou levar minhas amigas tudo bem?
- Claro também vou com alguns amigos, se encontramos na frente do palco as sete.
- Okay tchau beijos até lá- me despedi e desliguei o celular sem dar a chance dele dar tchau
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu romance de verão
RomanceEste é o primeiro capítulo do meu primeiro livro.Fala sobre o começo de um romance de verão, espero que gostem e comentem o que acharam aí postarei o segundo capítulo.