Capítulo 7 - Duvida

36 2 0
                                    

Wendy:
Depois de ter aceitado o convite do Thomas, me senti mal por ter deixado o Nathan. Mas não ia atrapalhar o encontro dele com alguma vagabunda. Sim, eu estou com ciúmes e preciso esquecer. Se ele encontrar outra, ótimo. Estarei feliz.
Logo depois do Nathan deixar a gente no prédio, subimos pelo elevador e entramos no apartamento. Quietos. Thomas estava bem na dele, o que me preocupou bastante.
Assim que entramos Thomas se sentou no sofá e eu fui conhecer a casa, até que lembrei. Deixei. A. Mala. No. Carro. Do. Nathan. Não tem problema, ele trás depois. Nathan fez questão de deixar tudo pronto, decorou do jeito que eu pedi e o melhor, comprou comida. Voltei até a sala e fui até a cozinha que era quase no mesmo cômodo.
- Quer alguma coisa, Thomas?
Disse em um tom alterado.
Ele se levantou e veio até mim.
- Seria muito pedir para que fizesse aquele seu brigadeiro maravilhoso?
Sim meu filho, seria MUITO. Eu estava com uma preguiça do capeta, mas ele fez a famosa cara de cachorro sem dono e eu não resisti.
- Tudo bem Thomas, eu faço. Mas me ajuda.
Peguei uma panela que tinha no armário, e ele foi pegando o leite condensado, margarina e Nescau. Assim eu misturei tudo na panela, liguei o fogão e comecei a mexer.
Realmente o meu brigadeiro é o melhor, sem querer me gabar. Todos pedem, mesmo sendo uma bicha preguiça humana, eu faço. Obrigada Deus por ter inventado o carinha que fez essa maravilha, super criativo.
Ele ficou do meu lado, me observando. O que me irritava, odeio que me olhem, então decidi quebrar o silêncio.
- Então, encontrou outra pessoa? A última vez que ouvi falar de você, você tava namorando a Summer.
Summer a vadiazinha da escola, a mesma garota que ele me traiu. Oh céus, queria esquecer essa história, mas me marcou bastante por muito tempo. O próprio nome já diz, Summer é verão, e verão é quente e quente é o fogo no rabo dessa criatura. Ele ficou em silêncio por um tempo.
- Ficamos quase um mês juntos, depois nos separamos.
Fiquei rindo mentalmente, ninguém mandou trocar o certo pelo duvidoso. E sei que é confuso, ele havia me traido, mas eu perdoei. (Tá gente, eu era trouxa, uma adolescente apaixonada.) E entrou o Nathan na história e eu larguei.
- Eu sinto muito..
Fiquei mexendo mais um pouco o brigadeiro e desliguei o fogo, continuei mexendo pra não grudar e ele perguntou ainda me observando. CACETE. NÃO. ME. OLHA.
- Você gosta dele, né?
- Oi?
- Do Nathan.
Coloquei o brigadeiro na mesa, e em seguida em uma vasilha, tentei enrolar, mas não deu. Me virei e ele me colocou contra a mesa.
- Me responde, Wendy.
- Ele é meu melhor amigo, vou odiar ele por acaso?
- Eu vi o jeito que você olhava pra ele e sentiu ciúmes quando ele disse que ia sair com outra.
- Tá maluco?
- Se não é amor, o que é?
Em seguida peguei uma colher de brigadeiro e enfiei na boca dele. Odeio pressão. Peguei outra colher e me sentei no sofá com a vasilha no colo, ele veio junto. Sabia que se ele tentasse mais alguma coisa, eu expulsaria ele de lá, mas continuou com assunto chato e desnecessário.
- Wendy, eu ainda amo você. Tive outras garotas, mas nenhuma foi melhor que você. Eu me arrependo por tudo que eu fiz com você, eu errei.
Respirei fundo e tentei manter a paciência. - Thomas, é passado. Não tente viver igual o Nathan, segue em frente.
- Você não me ama mais?
- Não como você quer. E se quer saber descobri mais da sua traição. Você dormiu com ela.
Eu realmente não queria tocar nesse assunto, mas tenho tanta coisa pra dizer que guardar pra gente faz mal.
- Ela me seduziu. Eu não resisti, a carne é fraca e a Summer é gostosa.
- Tão gostosa que te deu um pé na bunda.
Eu disse terminando de comer todo brigadeiro, nem dividi com ele por estar me irritando. Se não fosse o brigadeiro com certeza eu já teria dado uma panelada na cabeça dele. E ele continuou..
- Você me perdoou pela traição, né? Até porque você também me traiu.
- Perdoei mesmo sendo três dias depois do nosso aniversário de namoro. Sinto vontade de vomitar só de lembrar das suas palavras e do anel de compromisso. E que traição?
- Eu já disse que me arrependo. E acha que não foi traição você se apaixonar pelo Nathan? Eu me senti péssimo com aquilo. Fala sério Wendy, o que ele tem que eu não tenho?
Fechei os olhos e respirei fundo várias vezes.
- Bom, vamos começar. Ele não me traiu, ele sempre esteve comigo, ele me acolheu, me protegeu, me deu carinho, abraços confortáveis.. - Fui interrompida.
- Menos tudo que você sempre quis. O amor de um homem. A paixão dele sempre foi a Jade e nunca vai ser você, Wendy. Você só vai ser uma melhor amiga pro resto da vida. Não me negue, é o melhor que você tem.
Não resisti e dei um tapa na cara dele.
Quem ele pensa que é pra falar assim? Ele que é o idiota, o sujo, o falso. Me levantei rapidamente, fui até a porta e o olhei sério.
- Vai embora e não me aparece nunca mais, seu filho da mãe.
Tentei segurar o choro, mas já havia lágrimas nos meus olhos. Droga.
Ele se levantou e me olhou com um sorriso satisfatório. Merda, cadê minha panela?
Em seguida saiu, eu fechei a porta com tanta força que eu pensei que eu iria ter que mandar arrumar.
Não consegui escapar e me desabei em lágrimas até o caminho do meu quarto, me deitei e apertei o travesseiro. Nunca gostei dessa chantagem emocional que ele fazia comigo. Nunca. Mas por outro lado, eu não posso negar que ele tem razão. Peguei meu celular e pensei em mandar uma mensagem ou ligar pro Nathan, mas fui covarde. Eu sabia que só tinha ele, então tive que conviver com as merdas que estavam na minha cabeça. Eu não sou mais uma menina, eu sou uma mulher. Não preciso usar 5 cm de saia e uma blusa no umbigo pra isso, não sou e nunca fui os lixos que o Thomas pegou e ainda pega. Eu sempre acreditei que ele fosse alguém bom, mas depois de hoje quero esquecer essas palavras, eu sei que ele é assim quando está sendo vamos dizer que, ameaçado. Só quero esquecer mesmo.
Coloquei um pijama, fiquei acordada por mais um tempo e dormi.

O Acaso do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora