Bem-vindos Ao Brasil

8 1 0
                                    

Aqui estou eu, num avião quase chegando no Brasil contra a minha vontade. Eu realmente gosto do Brasil, mas não para morar, Canadá é meu lugar, foi lá que eu cresci. Como eu sempre que pude fui para o Brasil eu cresci também falando português, aliás, meus pais às vezes falam português comigo. Minhas primas dizem que eu até falo as palavras corretamente, mas dá para perceber pelo sotaque que não moro no Brasil. Além disso, eu sempre estudei no mesmo colégio, não sei se vai ser fácil fazer amigos e me adaptar com o colégio novo. Eu realmente não entendi o porque de termos que vir para cá sendo que todos dizem que no Canadá a cultura, educação e política são bem melhores que no Brasil, mas meu pai disse que o emprego foi oferecido pelo amigo dele, que é o dono da tal empresa.

- Em que está pensando? -minha mãe interrompe meus pensamentos.
- Nessa mudança maluca que estamos fazendo.
- Filha, você vai gostar de morar no Brasil, não é tão bom quanto no Canadá, mas suas primas vão te ajudar a fazer novos amigos e a se adaptar com as novidades.

Reviro os olhos e percebo que chegamos no Brasil.

...

Depois que saio do avião vejo Bianca e Sophia correndo na minha direção, coloco minhas malas no chão e dou um abraço em cada uma delas.

- Eu ainda não estou acreditando que você vai morar aqui, com a gente! - diz Bia.
- E no mesmo colégio. Eu vou te mostrar tantas coisas... - Continua Sophia.
- Bom, quem aqui está com saudade da vovó? - diz meu pai. Ele sabe o quanto eu amo minha vó.
- Nós vamos pra lá agora?
- Exatamente!

...

Entro na casa da vovó e sinto aquele cheiro de doces que eu amo e que só sinto na casa dela.
- Olha só minha netinha, como cresceu! - diz ela me dando um abraço.
- Vovó, a senhora sempre diz isso, e eu não mudei nada da última vez que vi a senhora.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 31, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Uma Garota QualquerOnde histórias criam vida. Descubra agora