Quase Um Dia Comum

24 2 4
                                    

- MÃEE, CHEGUEI!

Subo as escadas correndo, cansada demais pra quem faz caminhada todos os dias, me deito na mesma e pego o celular vendo que recebi duas mensagens, uma da minha prima Bia e outra também da minha prima Sophia, que ambas são irmãs. Abro a primeira, de Shophia.

- Ei, depois me liga, preciso da sua ajuda p prova de inglês q vou ter amanhã, bjs

Sophia sempre me pedia ajuda no inglês quando precisava, sempre tirava total nas provas, mas nunca falou para o professor que tinha uma prima que passou praticamente sua vida toda no Canadá, crescendo falando inglês. Em seguida, abro a mensagem de Bianca.

- Vc vai passar o ano novo com a gente, né? Por favoooooor
- Tenho quase certeza q sim!

Sempre que tenho a oportunidade de ir para o Brasil passar um tempo com minhas primas e outros parentes eu vou, afinal, elas são minhas irmãs-melhoresamigas-primas.
Coloco o celular em cima da estante e desço as escadas rapidamente.

- Lua, a janta está pronta, depois de comer venha pra sala, pois eu e seu pai iremos ter uma conversa importante com você.
- Tudo bem, mãe.

...

Depois da janta fui pra sala conversar com meus pais, como o combinado, ela disse que seria uma conversa importante, mas eu estou tranquila, como sempre deve ser aquelas conversas sobre drogas, sexo, engravidar cedo, a importancia da família unida, etc. Me sento no sofá entre eles.

- Bom, sua mãe e eu pensamos bastante em como te dizer isso, afinal, não sabemos qual será sua reação, porque você sempre diz que ama morar aqui no Canadá e que foi o melhor país que poderíamos ter escolhido para morar. Eu recebi uma proposta de emprego de uma empresa importante no Brasil, é claro que aqui no Canadá as coisas são bem mais fáceis, mas lá terei um cargo bem oposto do que tenho aqui no Canadá e ganharei até um pouco mais, como sou mais experiente nessa área. Você, mais que todo mundo sabe que eu e sua mãe não teríamos coragem de deixar você sozinha em um país, até porque você têm apenas 17 anos. Então...

As batidas do meu coração começam a acelerar e um calor inexplicável habita em cada parte do meu corpo.

- Nós vamos morar no Brasil.

Uma Garota QualquerOnde histórias criam vida. Descubra agora