Eu estava na biblioteca, decidida a ler o livro que havia acabado de tirar de uma estante larga etiquetada com o tema dos livros: histórias antigas. Porém é realmente difícil se concentrar, quando sua mente voa distante para algum lugar do qual não conhecemos.
A biblioteca parecia vazia no último dos seus dois andares, era de uma ótima aparência, pelo menos em minha opinião. As vigas e colunas eram de um marrom escuro devido as madeiras que enfeitavam o lugar, dando um ar rústico e medieval. As cadeiras das mesas, eram da mesma madeira escura, mogno talvez, com estofados bordô, que novamente, eu achava incrível. Sentada no fundo do segundo andar, eu podia ter uma boa visão do lugar inteiro, através de uma brecha de uma estante em que eu estava sentada logo atrás. As estantes? Exatamente na mesma madeira escura das paredes e cadeiras. Era o tipo de lugar silencioso que eu passava a maior parte dos meus dias, e acredite, eu amava.
Olhei para baixo, o livro de capa vermelha, sem desenho ou imagem alguma estava aberto, e o número 1 da primeira página pairava no fim da folha, com uma fonte linda na parte de cima, anunciando o primeiro capítulo do livro antigo que havia pego. Para falar a verdade eu não sabia do que exatamente o livro falava, mas não importava, tudo que eu precisava fazer, era pegar um deles que ainda não havia lido, abrir e ler, ou pelo menos tentar. Hoje definitivamente eu não conseguia me concentrar. Apesar do livro ter me chamado atenção de um modo estranho desde que eu havia passado em frente a estante em que ele estava.
Já estava no fim da tarde, e pela janela em minha frente, eu podia ver o céu começar a ficar alaranjado, e o sol que estava escondido atrás das nuvens, agora estava se escondendo entre as árvores no horizonte de minha visão. Virei os olhos para o livro novamente, e do livro para o relógio em meu pulso, era quase dezesseis horas já, e como o tempo havia passado tão rápido? O que raios eu fiquei pensando a tarde inteira que havia me esquecido do livro? Eu não fazia a menor ideia. Era meu dia de folga no trabalho, e eu não havia aproveito absolutamente nada.
Balancei a cabeça, tentando afastar o pensamento de ter perdido o dia, e olhei de volta para a janela. O céu estava em um azul quase totalmente escuro, e eu já conseguia ver meu reflexo no vidro. Uma garota pálida de cabelos longos e negros, com olhos verdes me olhou de volta, e eu suspirei, sem saber o que fazer em seguida. Eu tinha apenas dezenove anos, mas ainda assim me sentia perdida, não perdida como uma garota de quatorze anos que acabou de beijar pela primeira vez ou que está brava com a mãe por não ir a uma festa. Eu estava perdida porque não sabia para onde deveria seguir meu caminho, eu estou no primeiro ano da faculdade de Literatura Inglesa, é agosto, e estamos na metade do segundo semestre do ano. Minha turma é legal, nada com que eu deva me preocupar em não ter amigas, que por pensar nisso, tenho duas, e elas são mais que legais.
- Blair querida... Vamos fechar. Sinto muito, amanhã abriremos até as dez caso queira voltar. - a voz da bibliotecária Sra. Holdim interrompeu meus pensamentos.
- Ahn, tudo bem. Desculpe, eu acho que me distraí um pouco. - sorri de leve para ela, me levantando eu pego minha bolsa transversal preta, juntamente com o livro vermelho. Vou até o balcão e registro o empréstimo do livro. - Obrigada Jerdy, boa noite.
Ela retribui o meu boa noite, sorrindo e ajeitando os óculos cor-de-rosa acima do nariz comprido.
Assim que passo pela porta de saída do andar de baixo, sinto o ar frio espalhar meus cabelos. Ajeito o casaco preto, que havia herdado de minha mãe, e que iam até pouco antes dos joelhos, e depois aperto o cachecol roxo. Pego meu iPhone do bolso para checar a caixa de mensagens, e vejo uma de Katherine.
"Onde você está B? Precisamos terminar o trabalho para a aula de Inglês. Ok... Me encontre as 19 horas em frente a faculdade"
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Bruxas De StoneHill
Short StoryAs Bruxas De StoneHill se trata de Contos sobre amigas e irmãs bruxas, que vivem em uma cidade chamada StoneHill, onde misteriosamente as coisas começam a acontecer sem nenhuma explicação, com uma população de humanos que não sabem da existência das...