Lucas cp 8 vs 43 - Certa mulher que, havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia, e a quem ninguém tinha podido curar [e que gastara com os médicos todos os seus haveres],
44 - veio por trás dele e lhe tocou na orla da veste, e logo se lhe estancou a hemorragia. Tem situações que acontece na nossa vida, que somente através da ajuda de Deus que conseguimos entender o porquê aconteceu. Vemos o exemplo dessa mulher que o texto de lucas cita,ela provavelmente era uma pessoa que tinha uma condição financeira que era compatível a sua vida,pois lemos que ela GASTOU todo seu dinheiro para tentar resolver o seu problema, mais ela não conseguiu,interessante que talvez ela pensasse na seguinte forma,bem estou com problemas de saúde, mais não tenho o que me preocupar,pois eu tenho uma condição financeira que me ajudará a resolver essa situação,só que ela não conseguiu resolver,porque simplesmente ela não podia,porque tem desafios na vida que não vamos conseguir vencer com a nossa força,e somente com a força de Deus,no nossos dias de hoje vemos muito desses acontecimentos,pessoas que no nosso modo de vê, não deviam passar por certas coisas e acabam passando, ai se perguntamos porque tem que ser assim? a resposta é simples, porque nós somos limitados, cheios de defeitos, e pecadores,e isso acaba nos deixando com pensamentos de superioridade, acabamos magoando muitos porque pensamos que somos melhores do que os outros, ai Deus nos ensina que ninguém é superior a ninguém, somos todos iguais, só muda o nome e o sexo,talvez se essa mulher fosse mais humilde não passaria o que ela passou,diz o texto que foram doze anos sofrendo com essa enfermidade, pensa comigo agora,quantas pessoas você conhece que se fossem mais humildes,seus problemas já tinha sido resolvido,se ao invés de querer resolver tudo com a força do seu braço e buscasse em Deus sabedoria para resolver da melhor forma possível,se a solução já teria surgido, que venhamos entender,que nem tudo é do nosso jeito,pense nisso.