Star Wars Battlefront é assombrosamente divertido. A combinação do estilo clássico de jogos de tiro em primeira (aqui também terceira, pois há a opção de trocar) com a narrativa indireta, entranhada no DNA dos fãs da série, é perfeita. Não importa que não exista uma campanha single player, pois a história está em cada elemento do cenário, cuidadosamente digitalizado pela DICE a partir dos arquivos da Lucas film. A experiência solo é restrita a treinamentos, modo Sobrevivência (estilo horda, com possibilidade de tela dividida para dois jogadores) e alguns modos com bots.Com opções multiplayer variadas nos servidores - e mundos como Sullust, Tattoine, Hoth, Fábricas do Império e a citada Endor -, o game se sustenta bem na qualidade gráfica realista e nos mapas cuidadosos, em que se deve permanecer alerta e cuidar para que o card correto esteja equipado no seu personagem.Cada jogador pode equipar até dois recursos extras no L1 e R1 e um terceiro upgrade que favorece o funcionamento de algum dos itens. Há um elemento estratégico agradável em Star Wars Battlefront .O modo descrito, dos 100 pontos, é o Supremacia. Ao seu lado na tela de seleção há diversos outros, como o Walker Assalt (andadores At-At precisam chegar à usina de força rebelde) e diversos que são variações, em estilo Star Wars, de modos clássicos tipo Capture a Bandeira. Os modos que envolvem heróis, por sua vez, dão um toque de novidade ao game.Em um deles, um jogador heroico precisa enfrentar sozinho outros jogadores comuns. Por enquanto há seis personagens heroicos para comandar em Battlefront. Do lado da Aliança, Luke, Han Solo e Leia Organa. No Império, Darth Vader, Palpatine e Boba Fett. Luke e Vader usam seus sabres de luz e poderes da Força. Han Solo e Boba Fett são mais baseados em tiro e habilidades com o blaster. Já Leia tem funções mais estratégicas, como a criação de escudos, enquanto Palpatine dispara raios de suas mãos.
Star Wars Battlefront dá a possibilidade aos jogadores de controlarem personagens dos filmes, como Darth Vader.
Star Wars Battlefront é um jogo de acção que pode ser jogado na primeira pessoa ou na visão de terceira pessoa; os dois sistemas de câmara podem ser trocados em continuidade sem interrupções.Tanto para as batalhas como para a navegação podem-se usar vários veículos, tanto aéreos como terrestres, incluindo os X-wings, os TIE fighters, os AT-AT, as Speeder Bikes e o Millennium Falcon.
As batalhas são feitas apenas nos planetas, impossibilitando os jogadores de fazerem exploração espacial. As armas, personagens, equipamento e habilidades são personalizáveis.À medida que o jogador vai desbloqueando novas armas pode partilhá-las com os colegas de equipe.Em Battlefront as armas não têm mira. Os jogadores podem escolher controlar um soldado da Rebel Alliance ou um Stormtrooper. Também se pode controlar personagens dos filmes como DarthVader,Luke Skywalker,Boba Fett,Han Solo,Palpatine e Leia Organa,assim como não-jogáveis como R2-D2 e C-3PO. Não existe um modo campanha (história) mas inclui missões cooperativas que podem ser jogadas offline. As missões podem ser completadas com a ajuda de parceiros controlados pela inteligência artificial ou por outros jogadores; há suporte para ecrã dividido nos consoles.O modo multijogador online suporta até 40 jogadores e estão disponíveis 12 mapas a quando do lançamento,inspirados nos locais do universo Star Wars, incluindo o planeta gelado Hoth, a lua floresta Endor, o planeta deserto Tatooinee o vulcânico Sullust. Existem vários modos multijogador como Survival Missions (até 4 jogadores em modo cooperativo), Drop Zone (16 jogadores, 8v8), Walker Assault (40 jogadores, 20v20), Blast (20 jogadores, 10v10),Supremacy (40 jogadores, 20v20), Fighter Squadron (20 jogadores, 10v10), Hero Hunt (8 jogadores, 7v1), Cargo (12 jogadores, 6v6) e Droid Run (12 jogadores, 6v6). A 10 de Novembro de 2015 a EA lançou a aplicação companheira para Star Wars Battlefront. Disponível para as plataformas Android e iOS, a aplicação permite ao jogador ligar-se aos amigos, receber notificações, consultar estatísticas e progresso, e jogar Base Command, um jogo estratégico baseado em cartas.Em Outubro de 2014, foi dito que o jogo seria lançado no Natal de 2015, para coincidir com o lançamento do filme Star Wars: The Force Awakens. Em Março de 2015,foi mostrado num evento privado op rimeiro video do jogo em acção, recebendo "uma enorme ovação" da audiência.O jogo foi novamente mostrado durante o evento Star Wars Celebration 2015 em Anaheim,Califórnia. Durante o evento, foram dados alguns detalhes da jogabilidade e mostrado um novo video promocional. O primeiro conteúdo adicional,Battle of Jakku,foi também anunciado no evento.
Em Abril de 2015, EA disse que Battlefront seria lançado na América do Norte a 17 de Novembro e a 20 de Novembro na Europa. Foi confirmado que não teria o sistema Battlelog, mas um novo produzido pela Uprise, uma subsidiária da Electronic Arts com sede na Suécia, que já tinha trabalhado no Battlelog de Battlefield 4. Em Junho foi dada mais uma demonstração na E3 2015 que mostrava um Assalto Walker em Hoth, tanto da perspectiva da Aliança Rebelde como do Império Galáctico. O video mostra o uso de várias armas, itens e veículos como o AT-AT walker, Snowspeeders e TIE Fighters e terminava com os personagens Luke Skywalker e Darth Vader a defrontarem-se em batalha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guia Dos Games
RandomAqui você poderá acompanhar desde os games clássicos ou até das ultimas gerações, deixando os leitores sempre bem informados, acompanhe também a sessão "Guia dos Personagens".