Deadpool é um jogo eletrônico de ação beat 'em up baseado no personagem da Marvel Comics de mesmo nome. O jogo foi desenvolvido pela High Moon Studios e publicado pela Activision, foi lançado pra Microsoft Windows,PlayStation 3 e Xbox 360. O ex-roteirista de quadrinhos do Deadpool Daniel Way criou o enredo do jogo, e Nolan North dublou o personagem. O jogo recebeu críticas mistas com elementos do enredo elogiado e sua de jogabilidade criticada
Deadpool é um dos mais queridos personagens da Marvel.
Nem mesmo a desastrosa aparição em X-Men: Origens - Wolverine, diminuiu tal adoração. Desbocado e escatológico, o anti-herói ganhou espaço na mídia nos últimos anos e agora tem um game próprio, feito pela High Moon Studios(Transformers: Fall of Cybertron). As principais características dele estão lá: falatório incessante, inúmeras armas, violência caricata e um ego tão majestoso que acaba por atrapalhar a própria narrativa.Deadpool, assim como Wolverine, é um filho do Projeto X, que deu a algumas pessoas normais poderes mutantes. No caso de Wade Wilson,antigo nome dele, o fator de cura veio junto com uma demência mental. Em contra partida às habilidades que ganhou, Wilson ficou completamente desfigurado, sendo obrigando a usar uma roupa que escondesse todo o corpo. No jogo, essa história é resumida a uma rápida sequência de imagens. Não há o interesse de explorar qualquer traço de personalidade, passado ou questionamentos do protagonista. A proposta é simplesmente rir dos próprios problemas e fazer piada com os estereótipos de quadrinhos e games.Depois de um tutorial simplório, o jogador é apresentado a história: Deadpool quer fazer um jogo baseado em suas aventuras e habilidades; mais um produto para complementar a sua mania de grandeza. Escolha, em parte, acertada da High Moon - os melhores momentos do jogo estão,de fato, nas piadas proferidas pelo protagonista. O principal problema reside na existência única desta virtude, o que acaba levando o jogo a explorá-la sem parar.Por mais divertido que seja acompanhar os cômicos diálogos entre Deadpool e os outros personagens da Marvel que surgem na história (Wolverine, Psylocke, Cable, Vampira e Sinistro), em dado momento tudo se torna enfadonho.Nem mesmo a incrível dublagem de Nolan North(Uncharted, Assassin's Creede, Last of Us) deixa a insistência tolerável - ainda mais por grande parte das falas possuírem um teor sexista e preconceituoso, ainda que o contexto seja um tanto quanto desleixado. Além da repetição de gags, há uma pobreza evidente em relação a construção de fases - todas elas seguem o mesmo padrão lógico, a não ser por raras incursões em segunda pessoa ou sidescroll. Essa regra também se aplica aos modelos de personagens: a não ser Deadpool, o restante dos inimigos e até outras crias da Marvel, possuem um visual genérico e construído com pouco cuidado. Basta notar, por exemplo, as paredes e objetos com padrão artístico idêntico em diferentes pontos do jogo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guia Dos Games
RandomAqui você poderá acompanhar desde os games clássicos ou até das ultimas gerações, deixando os leitores sempre bem informados, acompanhe também a sessão "Guia dos Personagens".