A escolha

130 3 0
                                    

•||Jake||•

-Mamãe, quando a conversa do papai e da Megan termina?

-Não sei querido, não sei.- ela olha para o ecrã do computador.

-E sobre o que eles estão conversando?

-Também gostaria de saber...- ela solta suspiro.

Vou até a porta da sala e espreito lá para dentro: a Megan se encontrava chorando e meu pai a tentava acalmar. Quando ele me viu eu me tentei esconder mas já foi tarde, já estava ouvindo meu nome:

-Jake, chegue aqui meu filho!

Entro em passos vagarosos e me preparo para levar sermão mais envês disso ele me faz sinal para me sentar ao lado da Megan, eu assim faço. Olho para ela e ela baixa a cabeça tentando esconder as lágrimas, como sempre, porque ela sempre tenta esconder as lágrimas dos outros.

-Eu vou falar com sua mãe, fica fazendo companhia na Megan.- ele se levanta e saí.

Olho para ela novamente e afasto o cabelo loiro da sua cara e vejo e que ela ainda está chorando. Seguro sua mão e digo:

-Você pode falar comigo ta? Se sinta a vontade para falar comigo, por favor...

Ela olha atentamente para mim e me abraça eu apenas correspondo o abraço.

-Foi meu pai...- ela soluça -...e minha mãe...

-Meu pai os encontrou?- digo meio com tristeza.

Sim, tristeza. Porque eu sei que se ela encontra se os pais iria ficar muito contente e eu contente ficaria por ela, mas ao mesmo tempo ficaria triste por duas coisas: primeira é que seus pais são uns monstros e segundo porque ela não é como uma amiga da escola, daquelas que ao fim do ano letivo te abandona, não ela é uma amiga verdadeira e ao longo dessa semana eu pude perceber isso.

-Não Jake...eles viajaram sem mim!

A abracei com mais força. Todas as esperanças que ela me tinha contado dos pais voltarem estavam agora desfazendo se, eu estava vendo e não podia fazer nada!

-Venha vamos brincar de pique esconde!

Seus olhos brilharam e ela afirmou com a cabeça. Eu sei que ela ama esse jogo!

•||Olivia||•

Ainda estou processando tudo o que me foi contado na minha cabeça...como puderam abandonar aquela criança? Eu sei que existe muita criança sendo abandonada todo o dia, mas a Megan é diferente pois ela convive connosco e nós conseguimos ver sua tristeza de perto...

-E agora?- pergunto no Wilson -Eu não vou abandonar ela!

-Ela vai ficar num orfanato, terá pessoas cuidando dela e será adotada por uma família.

-Porque? Ela pode ficar connosco...

Ele me olha fundo boa meus olhos e solta um suspiro.

-E que tal perguntar mos nela? A vida vai ser dela, ela deve decidir.

-Tudo bem.

Fui no pátio e a chamei junto com Jake:

-Megan! Jake!- eles vieram correndo até mim.

-Oi mamãe.- diz Jake.

-Poderíamos conversar por favor?

Ele olha para a Megan, da a mão na mesma e assente.

•||Megan||•

A Olívia me estava explicando a minha situação enquanto eu dava a mão em Jake. Ele é um bom amigo e me ajuda nas piores horas, isso conta muito para mim.

-Então, eu e Wilson decidimos lhe fazer uma proposta...- disse ao terminar de me explicar tudo -Você poderia ficar com a gente.

-Vivendo?

-Sim! Eu reparei que você e Jake são próximos e além disso, nós lhe daríamos casa e muito amor...você quer ficar connosco, Megan?

Aqui está um exemplo de uma pergunta de dois minutos que faz você pensar numa vida!

Se eu não aceitar eu terei que ir para o orfanato e esperar por uma família me querer e depois disso rezar para que essa família não me faça mal. Se eu ficar com eles, bem...vou ficar com eles!

-Você não precisa responder hoje, lhe daremos tempo para pensar.- disse o Wilson.

-Não é necessário. Eu escolho...ficar com vocês.

-Seja bem-vinda, meu bem!- Olívia disse e me abraçou.

-Já sabe, agora se sinta em casa.- Wilson.

Olhei para Jake e ele me abraçou. Eu o afastei e perguntei:

-Promete que vamos ser melhor amigo?

-Prometo!

-Para sempre?- perguntei novamente.

-Para sempre!

Só espero ter escolhido certo e nunca me arrepender...só espero que isto seja um novo e bom recomeço!

*•*•*•*•*•*•*•*•*•*•*•*•*•*•*•*•*•*•*

As fotos das crianças em cima um pouco atrasadas mas chegaram!

A abandonadaOnde histórias criam vida. Descubra agora