•||Megan||• 10 anos depois•
-Acorde Megan!- oiço Olívia dizer mais não ligo.
-Megan não te aviso mais! Depois não venha me dizer que chegou atrasada a aula e o professor deu falta!- mais uma vez não ligo e viro para o outro lado.
-Deixa que eu a acordo mãe.- diz o Jake.
De repente levo com luz na cara...merda! Jake abriu os estouros.
-Fecha isso Jake!- meto o lençol na cara.
-Acorde dorminhoca! Já é de manhã!
Não me mexo.
Sinto que ele se deita ao meu lado mas não ligo. Depois ele me começa fazendo cócegas:
-Pára Jake! Pára!- digo entre risos.
-Só se você se levantar.
-Ta, ta eu levanto!- e ele pára de fazer cócegas e eu me levanto logo.
Antes de entrar no banheiro me viro para ele e digo:
-Tosco! Te odeio!
-Também te amo!
Reviro os olhos com um sorriso na cara, entro e tomo um banho.
Visto uns calções de ganga meio que rasgados, uma t-shirt (dando o meu normal nó no final) e calço uns vans pretos, de seguida desço e sento no sofá.
-Não vai comer?- pergunta o Wilson.
-Não tenho muito fome...
-Isso lhe faz mal menina!- ele ralha.
-Pare de ralhar comigo pai, eu não controlo a fome!- gozo com a situação.
Sim eu de vez em quando chamo de pai e de mãe ao Wilson e a Olívia. Foram eles que me adotaram e eu estou muito grata por isso.
-O que está fazendo nesse sofá?- pergunta Olívia.
-Estou esperando o molenga do seu filho!
-Antes de falar dos outros olhe se num espelho...- diz quando desce as escada e eu deito a língua de fora.- Bora?
-Borá!
Vamos conversando até chegar na escola:
-O que você vai fazer hoje a tarde?- interroga ele.
-Cauã e eu combinamos de ir no cinema.
Cauã é meu namorado. Namoro ele faz 6 meses e tudo graças ao Jake, foi ele que me apresentou ele.
-Ta.- nesse instante chegamos na escola -Vou ali cumprimentar Raquel ta?
-Ta.
Vou até a Débora e pergunto:
-Você viu Cauã?
-Dentro do local da banda.
Saiu dali e vou até ao lugar da banda e abro a porta...vejo tudo o que eu não queria ver: a cadela da Mirella com o meu namorado. Começo chorando e chorando, até que ela me repara e o afasta.
-Isso não é o que você está pensando Megan...
-Como não é o que eu estou pensando Cauã? Você acidentalmente a empurrou contra a parede, acidentalmente a beijou e acidentalmente ficou sem camisa?!
-Talvez...- zombou a outra.
Eu estava uma confusão dentro de mim...por um lado eu queria ir a cara aquela vagabunda por ter quase transado com meu namorado, corrigindo ex-namorado. Por outro eu queria matar Cauã, como ele fez isso comigo? Tantas juras de amor, tanto tempo, tantas carícias e beijos para...nada?!
Mas desses dois caminhos não segui por nenhum, apenas me deixei ficar quieta, chorando e pensando.
-Minha rainha...- Cauã tentou me tocar e eu me afastei.
-Não me toca!
-O que se passa...- Jake! -Você não fez isso!
O Cauã apenas engoliu em seco. O Jake começa dando murros para ele e eu me meto no meio:
-Pare!- ele me abdece.
Olho para Cauã que está sangrando da boca e do nariz e corro dali para fora.
•||Jake||•
Vejo a Megan saindo a correr e olho para Cauã:
-Ainda não terminei com você!- cuspo.
E saio porta fora a procura da Megan.
Como ele pode fazer isso com ela? Eu o avisei tantas vezes que não ia admitir que ele machucasse ela e agora, isto?! Fui eu que apresentei aquele cara para ela, fui eu que a aconselhei a aceitar o pedido de namoro...
Oiço o toque de entrada mas não ligo muito, primeiro tenho que encontrar a Megan.
Eu gosto muito da Megan, ela é minha melhor amiga e não admito que nada nem ninguém lhe faça mal, mas isso vocês já devem ter percebido...
Passo por um corredor e oiço um choro abafado. Olho para o corredor do lado esquerdo, o que quase ninguém passa e sigo por aí.
Vou até ao fundo e encontro Megan chorando encostada aos cacifos chorando.
-Megan...- me ajoelho junto dela e a abraço.
-Como ele foi fazer isso comigo Jake?
-Ele é um otário!
Ela me abraça e sinto a minha camisola ficando molhada com suas lágrimas.
-Você não está em condições...quer ir para casa?
-A Olívia não vai gostar...
-Eu não deixo você ficar na escola assim!
Ela assente e segue abraçada a mim até a casa.
Chegamos e eu ligo na minha mãe.
Início de chamada
Eu: Mãe a gente veio para casa.
Mãe: Porque? Posso saber?
Eu: Aconteceu uma coisa com a Megan e a gente veio para casa...
Mãe: Mas ela está bem?
Eu: Esta tudo ótimo, só para você saber que estamos em casa.
Mãe: Ta as melhoras para a Megan e depois vê se um colega seu lhe da os apontamentos...
Eu: Ta, tchau.
Mãe: Tchau.
Fim de chamada
Vou até ao quarto da Megan e entro. Ela se encontra deitada de estouros fechados e chorando.
-Não chore...- falo me deitando ao seu lado.
Ela se vira para mim e eu limpo suas lágrimas e olho dentro da imensidão azul dos seus olhos:
-Eu pensava que ele gostava de mim...
-Me desculpe.
-Desculpar o que?
-Fui eu que te apresentei e disse para namorar com ele.
-Não há nada para desculpar. Só fato de você estar aqui comigo invés de estar na escola já é muito!
-Você é minha melhor amiga!
Ela da um sorriso triste e baixa a cabeça.
-Vem cá.- a puxo para mim.
-Sabe uma coisa Jake?- ela pergunta.
-Depende da coisa.
-Você me salvou quando eu era mais nova e está me salvando agora. Você é uma anjo.
-Não, o anjo aqui é você, que até é loira de olhos azuis.
Ela se encostou a mim e adormeceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A abandonada
Fiksi PenggemarQuando Megan é abandona pelos pais num parque, é quase imediatamente ajudada por um rapaz e adotada pela família do mesmo...mas será que será um bom e novo recomeço ou ela se arrependerá para o resto da sua vida?