Capítulo 4 - Palavras que Ferem!

4.5K 308 27
                                    

POV Alice

Hoje será um dia muito importante para mim. Tomei uma decisão importante que me levará a acreditar ainda mais em mim mesma. Finalmente, decidi fazer os testes de admissão para tentar entrar no grupo de ginástica da escola.

Eu sei que tenho capacidades e até já podia fazer parte do grupo, se não fosse esta minha mania de pensar que não sirvo para nada. Sempre fui muito pouco confiante e nunca me atrevi a tentar fazer algo que tenho muito gosto em fazer, como a ginástica. Acontece que eu sempre tive este sonho e desejo desde que me lembro que existo. Desde de pequena que criei uma pequena paixão por ginástica e sempre a pratiquei, mas sozinha. Nunca tive a coragem e a confiança suficiente para me envolver com um grupo de ginástica.

Acho que nunca contei a ninguém que tinha esta paixão por este desporto, nem mesmo aos meus pais. Mas um certo dia, o David encontrou-me a praticar, e até hoje, ele me tem incentivado a fazer os testes na nossa escola. Eu ainda tenho medo de o fazer, mas ele tem me dado tanta força e coragem, que decidi inscrever-me nas provas. Acho que chegou a altura de começar a fazer as coisas que gosto, sem medos e receios.

- OS TESTES COMEÇAM EM 10 MINUTOS! – Uma das treinadoras avisa entrando no balneário onde eu estava juntamente com outras meninas que também iam fazer os testes.

- Ai, estou tão nervosa, amiga. - Uma menina falou enquanto calçava umas sapatilhas próprias para fazer ginástica.

- Vais ver que vai correr tudo bem! Tu és muito boa, acredita. – A amiga dela respondeu incentivando-a e eu sorri ligeiramente lembrando-me das palavras que o David me disse antes de entrar nos balneários.

- Bem, vamos andando. - Ela falou e as duas logo saíram do balneário.

Eu levantei-me e olhei-me ao espelho que estava na minha frente. Eu sei que sou capaz e que vou conseguir entrar para no grupo de ginástica. Eu tenho que ser a primeira a confiar em mim mesma. Sei que os meus amigos e o meu namorado, vão lá estar perto para me apoiar, e fico feliz por ter o apoio deles. Facilita sempre as coisas, porque sei que mesmo que corra mal, eles estarão do meu lado.

Eu sorri olhando confiante para o espelho. Prendi o meu cabelo num coque bem feito, para que o meu cabelo não fosse para os olhos quando estivesse a fazer os testes. Calcei as sapatilhas e estava mesmo para sair do balneário. Mas quando ia para abrir a porta, ao mesmo tempo entra o grupo principal de ginástica da escola e na sua frente a líder do grupo, nada mais que a Liliana. Ela é aquela miúda que me trancou com a Bia na sala dos arrumos da escola, a uns anos atrás. Ela nunca desistiu de nos chatear este tempo todo, afinal ela sempre quis ter algo com o David, mas ele não lhe liga nenhuma.

- Mas o que é que temos aqui! - A Liliana falou séria olhando para mim e eu suspirei.

- Deixa-me passar! - Eu pedi e ela olhou para as amigas e logo começaram a rir.

- Não acredito que a namoradinha do David vai fazer os testes para entrar no nosso grupo, meninas! – Ela falou com um tom de deboche.

- Se eu fosse a ti nem ia tentar, querida. Eles não aceitam gordas no grupo! – Uma ruiva falou e todos começaram a rir ainda mais. Eu não queria que aquelas palavras me afectassem, mas de fato é que elas foram certeiras ao meu coração.

- É verdade, só estamos a tentar que não passes uma vergonha à frente de toda a escola. Isto é só para meninas lindas e magras como nós. – A Liliana falou e eu abaixei o meu rosto, deixando aquelas palavras derrubarem a muralha que tinha construído à minha volta e me atingirem com toda a força.

- Eu ainda não consigo ver o que é que o rapaz mais lindo do colégio vê nela. É preciso ser muito cego para conseguir namorar uma miúda gorda e feia como a Alice. - Elas falavam como se eu nem estivesse ali. Mas o pior é que estou aqui e todas aquelas palavras me feriem e muito.

O Fruto do Nosso Amor 3Onde histórias criam vida. Descubra agora