Depois da discussão Berta viveu sozinha por muito tempo e não conseguiu pagar o aluguel da casa e ela acabou sendo despejada de sua casa que vive sozinha nas ruas então ela colocou seu plano em ação da falsificação de emprego.
Berta: porque eu preciso de dinheiro né a estou falando com um rato!
E ela pensou - mas eu perdi as minhas coisas como eu vou colocar meu plano em ação a única coisa que eu tenho é a coleção do Diário de um banana que a minha mãe me deu quando criança eu tive uma ideia eu posso vender a coleção e ganhar dinheiro pra comprar um lap top e fazer o plano mais pera eu não tenho material para a contrução do predio e nem os predeiro e eu não posso arrumar porque tudo mundo me conhece e ninguém ia trabalhar pra mim porque todo mundo sabe que eu sou feia mas eu posso pelo menos eu posso fingir que eu sou outra pessoa e conseguir um emprego pelo menos.
Berta: Oi eu sou Fernanda e vim vender a coleção do Diário do um banana.
Comprador: vamos ver se está em perfeitas condições se tiver a gente compra.
Berta: Vai demorar muito porque eu preciso ir rapido.
Comprador: terminei e eu vou comprar.
Berta: por quanto você compra.
Comprador: R$ 1,200
Berta: meu deus R$ 1,200 dolarius caramba nunca vi tanto dinheiro.
Ela fez a entrevista pela internet e eles falaram que depois de 1 mês ela ia ter a resposta mas 1 mês se passou e nada ela esperou mas nada ainda e ela falouBerta: Vou viver sozinha para sempre e nunca vou fazer amigos como minha mãe disse porque desde quando eu era bebê eu era feia então vai ser assim para sempre
E no que Berta pensou naquele dia foi a coisa que marcou a vida dela toda para todo o sempre.