5 meses depois da entrevista eles responderam e disseram que ela pode ir trabalhar na segunda-feira Berta ficou animada mas tinha uma coisa como ela ia conseguir ir trabalhar sem ninguém ver o rosto dela o único jeito era ela tentando passando maquiagem e ela falou: Vai ser a base da maquiagem.
E o emprego dela era trabalhar em uma plantação de hortifruti quando ela chegou viu que ela não era a única pessoa feia no mundo mas se ela não era a única feia pq todo mundo riam dela ela descobril que as pessoas que estavam lá já tinha nascido no campo e Berta nasceu na cidade então os povos da cidade é diferente de povos do campo Berta entendeu mais do mesmo jeito ela queria ser bonita como todos da cidade pq ela nasceu na cidade ela não entende como ela pode ter nascido tão feia se ela não é do campo uma das camponesas disse para BertaCamponesa:Berta senta aqui,a 20 anos atrás eu ouvir dizer que uma menina especial ia nascer na cidade mas ela é especial porque ela era feia só que sem querer ela nasceu na cidade de vez no campo por isso que ela é especial.
Berta: eu sei que eu sou a menina especial mais eu quero ser bonita porque todo mundo da cidade tem vergonha de mim eu não tenho mais casa a única coisa que eu tinha era a coleção do Diário de um banana que eu vendi para comprar um lap top e usar o wifi da casa da minha mãe para conseguir esse emprego
Camponesa: vc tem que aceitar o que você...
Berta: Não eu não vou aceitar o que eu sou porque eu sou muito feia todo...
Camponesa: Já sei você é feia e todo mundo tem vergonha de você, você já contou isso milhões de vezes já estou cansada disso para de falar isso por favor.