Empousas: Sedutoras mulheres monstros que são similares na aparência aos vampiros, com uma das pernas feita de bronze a outra extremamente peluda. Duas Empousas chamadas Tammi e Kelli disfarçam-se de líderes de torcida em A Batalha do Labirinto. Em O Último Olimpiano, a Rainha Empousa aparece como parte do grupo que vai entregar a Caixa de Pandora a Percy, juntamente com Prometeu e Ethan Nakumura.
Equidna: Monstro metade mulher e metade cobra. Ela é a esposa de Tifão e mãe de Cérbero, Esfinge, Hidra, Leão da Nemeia, Ladão, Quimera e de vários outros monstros não citados na série. Ela aparece pela primeira vez na forma de uma velha senhora que era proprietária de um chihuahua, que era Quimera disfarçada. Ela ajudou na luta de Percy contra Quimera no topo do Arco St. Louis. Desapareceu depois de Percy ter mergulhado na água.
Esfinge: É um monstro com cabeça de mulher e corpo de leão. Percy, Annabeth, Grover e Tyson encontram a Esfinge, enquanto navegam pelo Labirinto. Mas, ao invés de dizer enigmas, a Esfinge fez perguntas sobre conhecimentos gerais, fato que deixou Annabeth irritada.
Escorpião das Covas: Um tipo mortal de escorpião que aparece em O Ladrão de Raios. Quando Luke leva Percy para a floresta e revela a sua fidelidade a Cronos, ele convoca um escorpião das covas que ataca Percy. Ele diz a Percy, que o escorpião das covas resiste ao ataque de espadas, que pode matar em sessenta segundos, e que pode saltar até cinco metros. Quando Luke desaparece, Percy consegue matá-lo, mas o escorpião o pica. Com a ajuda das dríades, Percy se recupera do veneno.
Escorpião Gigante: Nativo de regiões desérticas, o escorpião gigante pode ser um descendente do Brontoscórpio, uma espécie de escorpião aquático pré-histórico dos tempos do Paleozóico. Dédalo, ainda usando a aparência e o nome de Quintus, ordenou que alguns escorpiões gigantes do Rancho Triplo G fossem trazidos encaixados para o Acampamento Meio-Sangue. Ele eventualmente os deixa sair na floresta do acampamento para um jogo.
Esqueletos: Foram utilizados por várias pessoas. Em O Ladrão de Raios, Hades tinha esqueletos usando uniformes do Exército guardando o seu palácio. Em A Batalha do Labirinto, Nico consegue empregá-los como parte de um ritual que poderia capacitá-lo a invocar o espírito de sua irmã, Bianca. Em O Último Olimpiano, Nico e Hades conseguem trazer de volta vários esqueletos que ajudam a combater os Titãs. São vistos ao final do livro, construindo um chalé no Acampamento Meio-Sangue, dedicado a Hades.
Harpias: Aelo ("a borrasca"), Celeno ("a obscura") - também conhecida como Podarge - e Ocípete ("a rápida no voo"), são as três harpias que foram criados por Zeus. Eles trabalham no Acampamento Meio-Sangue como "as harpias da limpeza". E são permitidas a comer qualquer campista, que permaneça no acampamento depois da hora combinada, no último dia do verão. Ella é uma harpia vermelha amiga de Percy, Hazel e Frank, que aparece em The Son of Neptune, The Mark of Athena e The Blood of Olympus.Hidra: Um monstro com nove cabeças em forma de cobra, que cospem ácido corrosivo. Cada vez que uma cabeça é cortada, duas novas cabeças voltarão a crescer. Esse monstro aparece em O Mar de Monstros, onde sua força de vida está ligada a Loja Monstro de Rosquinhas, a qual aparece sempre que uma cabeça da Hidra renasce
Hiperbóreo: Gigante do norte e do gelo, que se congela e quebra por inteiro quando derrotado. Eles estão do lado de Cronos em O Último Olimpiano.
Hipocampos: São criaturas que possui a forma de um cavalo da cintura para cima e da cintura para baixo têm uma cauda de peixe. Um deles desperta o gosto em Tyson, e ele logo o chama de Arco-íris. Eles também são chamados de "Peixes-pônei" por Tyson.
Hippalektrions: São animais em extinção que possuem corpo de cavalo e patas de galinha. Em A Batalha do Labirinto, eles são vistos na reunião do Rancho Triplo G.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Percy Jackson E Os Olimpianos
De TodoVamos falar sobre os personagens da saga Percy Jackson e mostrar imagens, curiosidades dos deuses e a arvore genealogica deles!! Agora que voltei, com mais novidades Iremos falar também dos deuses de Origem grega, e romana, iremos fazer games, e...