Capítulo Dois

2.6K 301 84
                                    


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Capítulo Dois

Vitor

— Porque eu tenho a impressão que não é do conhecimento da sua mãe essa ligação Miguel? – Pergunto ao meu amiguinho de seis anos do outro lado da linha.

— Porque se ela desconfiar eu estarei encrencado tio Vitor. - Fala Miguel, enquanto minha mente viaja para o dia em que ele, sua mãe e eu nos conhecemos.

Conhecemos-nos através de Melissa em um almoço no shopping. Nesse dia meu amigo Heitor, tentava reaproximar-se de Melissa e reconquistar seu amor.

Foi deprimente ver meu amigo viver no inferno por Melissa. Heitor pisou feio na bola e digamos que, ele provou de seu próprio veneno. Precisou suar a camisa para recuperar o amor de sua amada.

Este é um dos motivos pelo qual eu nunca irei me apaixonar.
Já vivi muitas desgraças causadas por esse sentimento. Sentimento o qual, as pessoas não conseguem ter controle sobre ele. Elas são dominadas ao invés de exercerem o domínio.

— Titio, eu sou o homem de ferro e você pode ser o homem de barro. Compra a máscara do homem de ferro para mim, titio compra?

— Miguel, quantas vezes a mamãe já explicou a você que não se deve aceitar e muito menos pedir coisas para pessoas estranhas?

— Mamãe, o titio Vitor não é estanho, fala pra ela titio.

— Miguel, o que sua mamãe está querendo dizer é que nós éramos estranhos porque havíamos acabado de nos conhecer. E você não deve aceitar presente de pessoas desconhecidas. –Disse, tentando deixar bem claro para sua mãe que o garoto teria a sua máscara.

Como eu poderia pensar em dizer não para aquela criaturinha? Seus olhinhos me fitavam de uma maneira encantadora. Não precisou ele dizer, eu entendi sua súplica, através de seus lindos olhinhos. É como se ele falasse, por favor, convença a minha mãe, eu quero a máscara do homem de ferro, e não importa se eu acabei de te conhecer.

Levantei-me sem dar à ela tempo de dizer não, peguei na mão do pequeno e fiquei esperando sua aprovação. Ela me fitou com aquele olhar que dizia eu vou te matar, mas foi obrigada a engolir o orgulho ferido. A tensão entre nós era palpável, e ela não tentou disfarçar nenhum pouco a sua indignação.

Ela formou uma espécie de escudo protetor ao redor de seu filho, impedindo que eu me aproximasse do garoto. Afinal, ainda éramos dois estranhos, mas a maneira que ela protegia seu filho deixou-me intrigado a conhecer a sua história.

Aproveitei a oportunidade para admirá-la enquanto ela andava em minha frente com seu filho. Miguel falava sem parar e contava a história sobre a liga da justiça. Eu precisei desdobrar a minha atenção para ouvir o que ele dizia, já que meus olhos traidores não paravam de cobiçar aquelas curvas e aqueles cabelos sedosos, que caiam como cascata até o meio de suas costas.

Amargurado Coração COMPLETO - Série Cicatrizes Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora