Ah! O amor platônico. Quem nunca passou por isso?
Exemplo: Nossa, ele é tão lindo! Eu gosto tanto dele, pena que ele nunca saberá.
Sim é desse tipo de amor que estou me referindo nesse momento, um amor fraco, um amor inocente.
Geralmente quando chegamos em nossa adolescência, enfrentamos muito isso.
Eu em minha adolescência era super apaixonada por um garoto da minha rua, mas não tinha coragem para me declarar para ele, minhas amigas sabiam que eu gostava muito dele, mais ele nunca soube por mim o que eu sentia por ele. Sempre que ele passava na rua e me olhava, eu corava na mesma hora e preferia me afastar. Ele nunca soube que eu o amava platonicamente. Para mim, ele era a perfeição pura, mais ele nunca nem sonhou com isso. Depois de uns anos, já passado esse meu sentimento por ele, ele decidiu se declarar para mim, mas na época eu já estava namorando e não gostava mais dele, por haver me decepcionado muito com ele, por ele sempre ficar com outras garotas em frente a minha casa, com a maior sem-vergonhice, deixei de amá-lo.
O amor platônico é amar a distância, é estar longe da realidade, o amor platônico pode trazer como prejuízo para a vida de quem o sente, uma altíssima baixa estima.
Quem está passando por isso nem sempre enxerga que está passando por isso, é necessário que os verdadeiros amigos que estão preocupados com os sentimentos daquela pessoa que está passando por isso, aconselhar e lutar para abrir os olhos dessa pessoa.
Confesso que não há muito a se fazer em casos como esse. É necessário a pessoa enxergar que está enfrentando isso e tentar chegar junto com a pessoa e conversar. No meu caso eu nem sabia que o meu amor platônico também gostava de mim, talvez se houvesse uma conversa entre nós, não seria necessário ele tentar me fazer ciúmes e nem eu ficar tão tímida todas as vezes em que o encontrava. Também isso deixaria de ser platônico!
____________________________________________________________________
E ai pessoal gostaram do novo capítulo?
Comentem e votem!
Desde já obrigada por estarem acompanhando!
YOU ARE READING
Histórias de Amor
RomanceNeste pequeno livreto que irei escrever, vou contar-lhes um pouco sobre histórias de amor! Nem sempre temos a oportunidade de estar com quem amamos! Muitas vezes amamos outra pessoa platonicamente! Em certos casos, encontramos amores impossíveis! E...