POV Louis
Foi ainda mais difícil me concentrar no trabalho ao voltar daquele almoço, as cartas e os cartões-postais pesavam na mesa, bem ao meu lado, onde os deixei, eu queria muito poder ler cada palavra escrita ali, mas também me dava certo nervosismo. Não demorou até o Niall perceber minha inquietação e quando lhe contei tudo o que tinha acontecido no almoço, e lhe mostrei as cartas, ele pareceu ficar tão ansioso quanto eu.
-Prometo te contar tudo depois que ler, ok?! Posso até te mostrar alguma. – eu disse enquanto ele me olhava ansiosamente.
-Claro que você vai. – ele revirou os olhos como se aquilo fosse a coisa mais óbvia. –Mas, então, vamos todos nos encontrar no domingo?
-É, vou falar ainda com Zayn e Liam, mas sei que eles vão topar, na certa o Josh vai também, né?!
-Vai sim. – ele sorriu todo sonhador.
-Você está ficando todo apaixonadinho por ele. – não perdi a chance de provocá-lo, mas era bem verdade.
-Preciso voltar a trabalhar. – ele riu, desconversando e voltando para a mesa dele.
E eu voltei a inutilmente tentar me concentrar no meu trabalho, mas os meus pensamentos estavam todos dominados por Harry Styles.
****
Quando finalmente cheguei ao meu apartamento pensei em ir logo matar a minha curiosidade, mas de repente, agora que eu finalmente podia ler aquelas cartas, me vi hesitando um pouco, então tomei um banho mais longo do que o necessário, preparei um sanduíche, mesmo não estando com muita fome, vesti o meu moletom mais surrado e confortável e só depois de tudo isso me sentei no meio da minha cama e espalhei aqueles papéis ao meu redor.
Eu me sentia meio idiota por estar tão nervoso simplesmente em ler o que tinha ali, mas aquela era a maior prova de que, apesar de tudo, Harry não tinha me esquecido durante esses anos, ele foi injusto comigo, com nós dois, ao decidir ir embora daquele jeito e ter me deixado sem qualquer alternativa, mas ele realmente não tinha simplesmente se esquecido de mim.
Foi difícil decidir o que ler primeiro, algumas eram muito longas, outras muito curtas, alguns cartões-postais tinham apenas um "eu te amo", mas tudo tinha data, então procurei com cuidado pela primeira carta, a mais antiga, e me surpreendi ao perceber que ela tinha sido escrita no mesmo dia em que ele partiu. A segurei com cuidado em minhas mãos que, sem surpresa, percebi estarem trêmulas, e enfim a li.
Ei, baby...
Estou a um bom tempo tentando escrever algo aqui, mas sem sucesso, o que é estranho, já que sempre tive tanta facilidade em escrever tudo o que eu sentia e transformar as palavras em música, provavelmente é porque eu não sei nem como começar a te pedir desculpas.
Eu não sei quando, ou se, um dia você chegará a ler essa carta, mas espero sinceramente que sim e que talvez nesse dia, em um futuro não muito distante, você já possa ter me perdoado.
Partir sem te ter ao meu lado foi a decisão mais difícil da minha vida e estou sendo completamente sincero ao dizer que metade do meu coração ficou aí com você, mas espero que um dia você consiga parar de me odiar e entenda que eu precisava correr atrás desse meu sonho, mas não podia destruir os seus... Eu tenho certeza de que você ainda será um grande jornalista e conseguirá conquistar cada um dos seus objetivos, mas ir para Londres agora e abafar esses meus sonhos, que são imensos, acabaria comigo e com o que nós temos, eu preciso de um tempo para conhecer o mundo, eu necessito viver a música e deixá-la me guiar até descobrir qual é o meu caminho... Não é fácil de explicar e sei que você não consegue entender, sinto muito por isso, eu sei que se tivesse te dado a opção de vir comigo talvez você acabasse desistindo dos seus sonhos para me acompanhar, mas então isso também acabaria conosco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Our Love Is Forever
FanfictionLouis achou ter encontrado o garoto da sua vida quando conheceu Harry e sem muita demora começaram a namorar, mas uma mudança brusca de planos o deixou repentinamente de coração partido e sozinho. Agora, quando um tempo depois, ele reencontra aquel...