Vida nova numa antiga cidade

35 0 0
                                    

Logo após chegar em minha antiga cidade, fomos para nossa nova casa.
-Tinha me esquecido como o clima daqui é diferente de lá. - Falei colocando minha mochila no chão do meu novo quarto.
Segui até o carro para deixar Lily sair e conhecer sua nova casa, no começo ela estranhou o fato das coisas não estarem no seus lugares como ela se lembrava, mas logo se deitou em um canto afinal ela também estava cansada dessa viagem que tínhamos acabado de fazer.
Assim que Lily ia dormir o caminhão da mudança chegou, ela deu uma estranhada, para que ela não atacasse nenhum dos homens da mudança eu à prendi no fundo de casa para que não fugisse enquanto os homens retiravam a mudança e a colocava onde a mãe pedia para que eles colocassem.
Demorou um pouco mais do que quando eles foram carregar o caminhão mais logo tudo já estava em seu devido "lugar".
Olhei para minha mãe e ela correspondeu olhando para eu também.
- É Dona Andréia temos coisa para arrumar!
Ela sorrindo respondeu:
-Pois é então é melhor começarmos, pois depois temos que ir na sua futura escola.
Escola algo que me deixava com receio, porquê isso me deixava apreensivo? Por não conhecer quase ninguém dessa escola e ter que passar por aquele processo de socializar tudo de novo não era meu forte, não me sentia confortável com pessoas que não conhecia.
Desempacotamos primeiro as coisas de cozinha para deixa-la já montada caso precisassemos fazer algo para comer. E logo que terminamos começamos a nos preparar para ir até a " famosa" escola.
-Mãe! Já podemos ir.
-Certo Will já estou saindo.
Não que eu estivesse super ansioso para conhecer essa escola, mas quanto antes irmos até lá mais cedo já estaríamos de volta em casa.
A escola não era muito longe de casa, para falar a verdade era 20 minutos de caminhada, com subidas (não muito grandes) e descidas. A escola ficava do lado de um morro que se for analisar o maior no percurso.
No meio do caminho páramos para comer um sorvete, pois estava muito quente nesse dia e como estamos andando e querendo conhecer o caminho e o que tinha nele chegamos numa sorveteria. Eu fiquei olhando para o quadro de sabores porque sou muito indeciso para escolher um sabor só porque? Porque parecem todos tão gostosos que não quero comer apenas um, mais acabei que fiquei com o que tinha sabor de chiclete.
Devo admitir o sorvete de chiclete lembrava mesmo um chiclete que você sentia vontade de ficar mascando mais não dava afinal era um sorvete e não um chiclete realmente. Continuamos o caminho comendo o sorvete que se não comesssemos logo ia derreter e lambuzar toda nossa roupa, e não queríamos chegar com a roupa toda melada de sorvete para conseguir uma vaga na escola.
Chegamos lá e minha mãe foi conversar com as moças da secretária. Minha mãe explicou que tínhamos chegado hoje na cidade e que precisava me matricular na escola, por sorte tinha uma vaga e me encaixaram nela.
- Aqui conseguimos uma vaga para ele no 3°B, ele já pode começar vir para escola amanhã mesmo - sorriu a moça sendo simpática.
-Muito obrigada - minha mãe respondeu e saímos da escola .
Em seguida fomos até uma parque da cidade onde sentamos num banquinho e observamos as pessoas passando, crianças brincando, e os cachorros correndo atrás de brinquedos que eram arremessados para eles.
- Will está ancioso para amanhã?
Olhei para as árvores que estava em volta do banco e respondi em seguida:
-3°B não é mãe ? Vamos ver o que me espera nessa "nova" vida, e nesse novo ano!

Um Mundo DiferenteOnde histórias criam vida. Descubra agora