Hoje é finalmente o último dia de aulas, estava a ver que este dia nunca mais chegava. Já não aguento pôr os pés neste lugar e cruzar-me com estas mesmas pessoas todos os dias. Principalmente cruzar-me com a rapariga a quem eu chamava de "melhor amiga" andando com o rapaz que dizia amar-me. Todos me desiludiram, não houve um único amigo que ficasse comigo quando muitos me viraram as costas, talvez nunca ninguém fosse verdadeiramente meu amigo. Enfim, eu apenas mal posso esperar de me ver livre desta horrenda escola que só me traz más recordações.
Hoje só tenho algumas aulas na parte da manhã e à tarde não sou obrigada a ficar para as atividades.4 horas depois:
"FINALMENTE LIVRE " digo para mim mesma.
Adeus escola, adeus gente.Chego a casa e vejo a minha mãe a empacotar coisas.
-Hey mommy - dou-lhe um beijinho na cara - o que estás a fazer?
- Olá querida, já estás de volta?!
Bem, houve umas pequenas alterações e vamos mudar-nos mais depressa do que previsto por isso temos que arrumar as nossas coisas todas.-Mais depressa? Quando é que vamos mudar?
- Partimos para o Canadá daqui a uma semana!
- Oh meu deus!! A sério? (salto de alegria) Isso é tão bom!!!! Significa que daqui a uma semana vamos começar uma vida completamente nova.
-Isso mesmo filha, agora vai para o teu quarto e arruma as tuas coisas, eu já te deixei lá umas caixas.
Aline's POV
Subo para o meu quarto e vejo várias caixas no chão, tal como a minha mãe disse.
Umas caixas dizem "Canadá" , "guardar", "caridade" e também tenho um saco do lixo, vai levar uma eternidade a arrumar a minha tralha toda. Comecei por arrumar os meus livros e tudo o que era decoração na caixa de coisas para levar, de seguida passei para as gavetas de roupa, muita dela já não me serve por isso pus na caixa de caridade, a roupa boa guardei logo na minha mala deixando algumas peças essenciais que vou precisar ainda esta semana.
Quando me apercebi já eram 5 horas da tarde e a minha barriga já estava a roncar, decidi ir à cozinha e fazer um lanche.
Quando chego à cozinha vejo o meu irmão, Alex.-Heey, maninho! Já estás de volta?
-Olá tosca, sim, hoje também saí mais cedo, pensavas que eras a única sortuda?
-Ahh, sim! Ah ah. Fazes-me uma sandes? (Faço beicinho)
-Porque é que não fazes tu? Não sabes fazer?
- Porque de vez em quando podes ser simpático comigo - dou-lhe um sorriso
- Hum está bem, eu faço! Já arrumaste as tuas coisas?
- A maioria. Tu vens connosco?
-Eu ainda tenho mais umas horas de aulas e para o ano é o meu último ano na Universidade por isso eu fico cá mas eu vou passar umas semanas das férias de verão com vocês - pisca-me o olho.
Depois de acabar o meu lanche, que até não estava mau de todo, e de ficar mais uns minutos de conversa com o meu irmão volto a subir para o meu quarto. Vou só arrumar as coisas da escola e limpar a minha secretária e acabo por hoje.
Normalmente eu deveria jogar todos os cadernos e livros da escola fora mas eu não gosto de fazer isso, nunca sei quando é que me podem ser úteis, prefiro pô-los na caixa de coisas para guardar no sótão da casa dos meus avós. Já tinha os cadernos todos na caixa, só me faltava o meu caderno de rascunhos, este caderno serviu me para tudo, usava-o para desenhar, para estudar para testes, para quando não tinha nada de interessante para fazer... enquanto folheava o caderno encontrei uma página que a Rita (minha ex-melhor amiga) tinha escrito montes coisas fofas para mim, fez desenhos e colou uma foto de nós as duas. Sem pensar arranquei aquela foto do caderno e quase a rasguei. Quanto mais olhava para a foto mais raiva me dava, estava já pronta a pô-la no lixo. Respirei fundo e pensei : Boas ou más esta foto traz-me várias memórias, nós não podemos apagar o passado apenas podemos aprender dele para não fazer os mesmos erros no futuro, esta foto representa uma fase da minha vida, uma fase que já acabou mas que não deixou de existir, não adianta de nada apagar uma foto se não podemos apagar a lembrança. Decido guardar a foto, um dia já não sentirei o ódio que sinto neste momento.Bom por hoje acabei, vou dormir, amanhã já não tenho quase nada a fazer, posso passar o resto da semana descansada a ver as minhas séries e a dormir às horas que eu quiser.
---------------------------------------------------
Sábado, 20 de Junho de 2015
É hoje, é hoje que a minha nova vida vai finalmente começar.
Mal dormi durante a noite só de pensar na viagem de hoje. Vendo bem é bom porque a viagem é longa e assim vou ter mais sono para dormir.
Vou logo tomar banho e visto a roupa que tinha preparado para a viagem: calções de ganga, top branco, camisa azul aos quadrados e uns ténis brancos.
Estou pronta física e psicologicamente.Desço as escadas a correr e quando chego lá em baixo já sinto o cheiro das panquecas do meu pai.
- Bom diiia! - digo eu com um grande sorriso na cara.
- Bom dia! - dizem os meus pais em sintonia.
-Vejo que já estás pronta e bem disposta, estás entusiasmada? - pergunta o meu pai.
- Não podia estar melhor, estou mesmo muito entusiasmada!
-Ainda bem filha, vamos comer que daqui a uma hora temos que ir para o aeroporto, o Alex vai levar-nos. - diz a minha mãe
Duas horas depois:
Depois da despedida feita, check-in feito só falta entrar para o avião e começar uma nova aventura.
Quando estava a subir as escadas para entrar no avião ouço o meu telemóvel tocar
Você tem uma nova mensagem:
Faz boa viagem, sei que não fui a melhor pessoa contigo mas espero que te corra tudo bem. Adeus
-RitaDesta eu não estava à espera, nem sei se ela está a ser mesmo sincera, se não estivesse não mandava a mensagem mas mesmo assim não vale a pena eu responder.
Já tinha o cinto de segurança posto e o avião estava prestes a descolar.
Adeus Portugal.
Toronto, aqui vou eu!
____________________________________
Hey, aqui está um pequeno capítulo para introduzir a história, nem se alguém vai ler isto mas se sim, obrigada por terem lido e espero que gostem, a verdadeira aventura está prestes a começar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Startin' Over | Shawn Mendes
FanficEstá na hora de começar uma nova vida, será que é uma nova Boa vida? Esta é história do encontro amoroso duma rapariga chamada Aline cujo coração já fora destruído uma vez e só quer ter a oportunidade de ser feliz , será que vai encontrar essa felic...