Estranha calmaria

94 3 0
                                    


Tudo ia bem no instituto de Belo Horizonte, bem até demais...
Lara já começara a estranhar a calmaria, como se pressentisse o que viria.
Se as atividades demoníacas da semana anterior haviam sido baixas, nessa semana estavam abaixo do nível do mar como Tyler gostava de dizer.
Para Lara, os problemas do seu país não cortava o encanto de suas criaturas nativas, e nesse exato momento ela refletia o motivo de tantos seres magníficos estarem quietos do nada.
Seu pai dizia que eles provavelmente tinham se cansado de se meter em tantas confusões, mas aquilo não parecia normal... Havia algo errado, e ela descobriria o que era.
Ela estava deitada na grama, e Tyler, seu parabatai, acariciava seu cabelo castanho enquanto olhavam para o nada.
Tyler também aparentava estar perdido em pensamentos, mas com certeza não se assemelhavam nem um pouco com o que atormentava a garota. O semblante dele era calmo, e o sorriso terno que ela sempre amou estava ali.
Aquela estranha calmaria dava um pequeno momento de descanso para eles, que morando ali, quase nunca tinham. Se a vida de um caçador de sombras já não era fácil, num pais como o Brasil, onde as criaturas se mostravam extremamente fora da "normalidade", tornava-se mais cansativa ainda. Um vampiro ou um lobisomen se disfarçariam facilmente entre humanos, já um cavalo sem cabeça pegando fogo por aí...
Mesmo precisando descansar, ela não conseguia desligar a cabeça. Algo dizia que coisas ruins aconteceriam. Ela só precisava sair escondida para investigar e...
- Hey Lara, já está na hora de irmos! - disse Tyler a fazendo despertar de seus devaneios
- Claro ty, vamos! Mas antes... - deu um sorriso malicioso - quero sua ajuda com uma coisinha...
- Lara, não é mais um plano maluco, né?
- Não...
- É disso que eu tenho medo! Se não é maluco, com certeza é suicida!
- Nheeee como você adivinhou?
- Pratica pequena gafanhota - falou se fingindo de sério
- Existe a palavra gafanhota? - perguntou rindo
- Preferia gafanhoto? - perguntou com uma nota de sarcasmo na voz
- Gafanhota está ótimo - disse imitando o mesmo tom
- Me conta o plano então gafanhota
- O plano é o seguinte... Vamos fugir hoje a noite para investigar!
- Não!
- por favor!
- Não e não! Não vou deixar você se arriscar assim
- por favorzinho ty... Eu te compro sorvete de kiwi!
- Isso é chantagem!
- Você vai?
- Vou, é isso que queria ouvir?
- TE AMO TE AMO TE AMO!
- Ainda vou acabar me metendo em encrencas por sua culpa! Não, espera! Isso já acontece sempre! Você tem sorte de eu te amar mais que minha própria alma...
- Vamos, temos que nos preparar!
- Você não vai contar pra clave, né? Afinal você nunca conta...
- Claro que não! É uma missão secreta, só você e eu, nem meus pais podem saber.
- Você ainda vai nos meter numa encrenca mortal Lara!
- Eu vou tomar mais cuidado, prometo! Não desiste não, por favor...
- Mas sabe o que estamos procurando exatamente?
- Não sei, mas acho que logo logo vamos descobrir...
***********************************

MarionetesOnde histórias criam vida. Descubra agora