CREATIVE COMMONS
DO MESMO AUTOR DE ESCURIDÃO ABSOLUTA - VOLUME I, II e III (AMAZON)
ROBERTO MIRANDA
O ADEUS AO HERÓI
São Paulo 2012
NOTA DO AUTOR
Na Versão do Autor homenageia Terence Stamp, ator procurado pelo cineasta Ridley Scott para viver o papel icônico do General Zod em Superman – O Filme, contracenando ao lado de Cristopher Reeve e Marlon Brando, e recentemente fez a voz do onipresente Jor-El no seriado Smallville.
Nesta versão livre o autor dá tratamento diferenciado a dois momentos da saga do escoteiro azulão nos quadrinhos em um episodio final alternativo, posterior ao apresentado na serie porque os eventos daquele episodio são intocáveis, incluindo mais ação.
A intenção aqui foi oferecer aos fãs um tributo na medida para o seu herói da telinha.
O MESTRE DO MUNDO BELICO
Semanas atrás, em Magola, sede dos jogos fatais de Uri.
Naquele asteroide esférico movido a autopropulsão, viajando separado da frota de Mogul, estava acontecendo mais um duelo em sua arena de combate, ora assistido por uma grande plateia instalada nas arquibancadas do famoso coliseu.
Durante eventos deste tipo, os habitantes do mundo bélico mobilizam-se para venerar seu campeão na defesa do titulo lutando contra desafiantes cada vez mais poderosos, levando-os a entrar na lista de tentativas fracassadas.
Tal competição servia de distração ao tirano Uri e às tropas leais de Darkseid enquanto estas aguardam o momento de conquistar outro mundo sob as ordens de Brainiac.
Do alto do camarote reservado a comitiva do ditador de Magola, o anfitrião da corte, mestre Uri, assistia o confronto entre os dois gladiadores enclausurados na redoma inexpugnável, onde o emprego de armas e de poderes delimitado à zona de combate não implicaria correr risco de ferir a plateia.
O campeão era humanoide, de rosto transfigurado, e voava trajando uma bela armadura azul escuro, de brasão no peito, arrastando esvoaçante capa vermelha as suas costas. Um tipo elegante de guerreiro para aquela situação difícil. Decerto essa sua atitude lembrava muito o planeta de onde veio, Kripton, destruído pela armada de Mogul anos atrás. Exceto ele, nenhum outro kriptoniano sobreviveu ao holocausto. E por acaso foi resgatado e trazido a Magola para participar do torneio, sendo mantido vivo depois de consagrar-se campeão. E quando ele entra na arena mantém viva a valentia do seu povo, como na luta na qual enfrenta o Klagadoriano, Ardok, um astuto lagarto pensante de trezentos quilos.
Volta e meia o kriptoniano partia para a briga, às vezes soqueando o adversário, outras vezes simplesmente lhe dirigindo rajadas de raios que partiam dos seus belos olhos castanhos.
Seu forte oponente possuía algumas artimanhas da arte da luta corporal e habilidades no uso de adagas, estas firmemente carregadas nas mãos. Sua pele escamosa ardia ao contato das rajadas de calor e seus músculos retesavam-se quando esmurrado pelo gladiador azulão, que se movia rápido, quase sem dar chance de vê-lo direito. Contudo, o olfato era o trunfo do reptil e o campeão possuía um cheiro inconfundível, auxiliando o Klagadoriano a prever aonde dar estocadas com as adagas.
Embora fosse certeiro, o fio das adagas não conseguia rasgar o traje inteiriço do oponente voador, relando nele apenas para soltar algumas faíscas.
YOU ARE READING
O Adeus ao herói
FanfictionNa Versão do Autor homenageia Terence Stamp, ator procurado pelo cineasta Ridley Scott para viver o papel icônico do General Zod em Superman - O Filme, contracenando ao lado de Cristopher Reeve e Marlon Brando, e recentemente fez a voz do onipresent...