POV TRIS
- Chamaste-me vadia?! A vadia aqui és tu. Aliás, quem é a vaca Tobias? - diz a vadia com a voz irritante.
- Esta é a Tris, ela... - começa o Tobias mas é interrompido pela vadia.
- Tris?! Isso é um nome?!
- Nita, vai embora. - diz o Tobias furioso.
- O quê?! Estás a proteger esta vaca?! - a vadia praticamente grita.
- Vai embora! - grita o Tobias.
A vadia vai embora furiosa e eu fico feliz com isso. Já estava a ficar farta da voz dela.
•••
O Tobias foi trabalhar à uma hora e eu fiquei em casa, sem nada para fazer. Ele disse que tem de trabalhar agora à noite, pois não foi lá o dia todo. Teve de me vir buscar ao aeroporto e ainda teve de cuidar de mim.
Não tenho nada para fazer. Tenho de ter alguma ideia para o que fazer... Já sei! E se eu der uma festa?
Envio mensagem à Chris, Lynn, ao Al e ao Uriah, já que eles são os unicos que me lembro cá de NY. Conheço mais pessoas mas não sei o nome deles mas, sinceramente, não me interessa o nome.
Publico também nas minhas redes sociais, assim muita gente vem.
A festa vai ser às 21h, ou seja, tenho 2 horas para preparar tudo. Vou preparar a melhor festa de todas e o Tobias nunca mais me vai querer em sua casa.
•••
Faço uma maquilhagem simples e uso um vestido preto.
Quando acabo de me preparar espero pela Chris e pela Lynn. Elas vão trazer as bebidas e vamos por umas luzes para parecer que estamos numa discoteca. Só faltava mesmo era uma bola de espelhos.
Depois de uns 20 minutos elas chegam e preparamos tudo.
Quando finalmente terminamos de arrumar tudo, reparamos que já está na hora da festa. Ouço a campainha tocar e vou abrir a porta. Estão lá umas 100 pessoas e todas entram para a festa.
A musica está alta e toda a gente está a beber e a dançar. Os meus amigos já chegaram todos. Isto vai ser a festa do ano, tenho a certeza!
Não sei quantos copos já bebi, nem sei o que bebi, mas sei que estou a adorar isto.
Vou para o bar pegar uma cerveja, mas alguém vem falar comigo.
- Olá Tris! Não sabia que estavas em NY. - diz uma voz que eu conheço muito bem. Al. Eu já lhe beijei e isso mas nunca dormi com ele. E também não tenho intenção de o fazer.
- Oi Al. Só cheguei hoje e não avisei quase ninguém. - digo.
- Lembras-te daquela vez que estiveste cá e nós encontramo-nos numa boate? - pergunta ele.
- Lembro-me. E depois? - digo.
- Não terminamos o que começamos. - diz com um sorriso malicioso e puxa-me pela cintura.
- Ew! - digo afastando-me. - Não terminamos porque se o beijo foi uma merda inagina o resto.
Saio de perto dele e finalmente vou para o bar.
Já é meia noite e o Tobias ainda não chegou. A festa está a ser o máximo.
Vou para a pista de dança e começo a dançar com um rapaz que não conheço mas é bem giro.
Fico a dançar com ele durante algum tempo até que alguém para a musica.
Quando vejo quem é que parou a musica, deparo-me com o Tobias. Ele parece bem chateado e eu sei porquê. Finalmente vou para casa!
Ele expulsou toda a gente, até os meus amigos. Pelo menos não vou ter que aturar mais o Al.
- Qual foi a tua ideia? - pergunta ele. Consigo ver que está cheio de raiva.
- Foi dar uma festa. - respondo como se fosse óbvio.
- Tu não podes dar uma festa aqui! Sabes, existem regras nesta casa! Na tua casinha lá no Canadá podia não haver, mas aqui há!
- Problema teu. Tu é que me deixaste sozinha aqui.
- Sim, porque confiei em ti. Mas a partir de agora, sempre que sair, vou dizer a um amigo para ficar aqui contigo. - diz ele. Fantástico! Vou ter um babyssiter!
- Ele é giro? - pergunto. Se vou ter um babyssiter pelo menos pode ser giro.
- Isso não importa. - diz revirando os olhos. - E vais ficar de castigo.
- Tudo bem. Já fiquei varias vezes de castigo. Vais fazer o que? Não posso sair do quarto durante um mes? - eu estava sempre a ficar de castigo quando estava no Canadá, mas nunca me importava com isso.
- Não. Não é esse o castigo. - responde. - Na próxima semana começam as tuas aulas. Eu vou deixar-te lá e venho buscar-te. Tu não podes sair com os teus amigos sem a minha permissão e não te podes baldar às aulas. Já falei com a escola e se te baldares eles avisam-me.
- Não podes fazer isso! - grito. Ele não pode fazer isso... Ou pode?
- Posso pois. Sou eu que vou cuidar de ti até teres 18.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Intercâmbio
Acak"Eu não sei porquê, mas não estou empolgada com a minha ida a NY. Sempre amei ir lá! Tantas lojas para eu visitar e fzr compras! Mas agora é diferente. Vou fazer um intercâmbio para lá! Podem acreditar nisto?! Os meus pais obrigaram-me porque dizem...