Capítulo 1

19 1 0
                                    

Levantei da cama ainda com os olhos fechados, pedindo silenciosamente para que fosse final de semana, apesar de saber que ainda era quarta feira. Fui ao banheiro, no final do corredor.

Bato na porta e Tyler responde:

_ Ei, eu tô aqui, Allana!_ A voz abafada pelo chuveiro.

_ Mas que droga, que custa ser rápido?_ Sempre a mesma coisa, cara!

_ Mas que droga, que custa acordar cedo?_ Ele me respondeu, com uma voz fina, como se me imitasse.

_ Anda, sai logo daí.

_ Eu não vou sair, ora, pode esperar.

_ Ou você sai em 10 segundos, ou eu entro aí e tiro você._ Falei pausadamente. Era óbvio que eu não entraria, né, não estava afim de ver um guri de 11 anos pelado logo pela manhã. Mas ele não precisava achar isso.

_ Há-há, qual é!

_ 10.

_ Nem passei sabonete ainda, vai demorar um tempão, ouviu?!_ Falou, já diminuindo a intensidade do chuveiro.

_ 9.

Sabendo que eu continuaria a contar, Tyler desligou o chuveiro depressa, e antes que eu pudesse falar "Vingardium leviosa" ele estava ao pé da porta, com um pouco de sabonete nas orelhas.

Não tive tempo de avacalhar com ele, estava realmente atrasada! Tudo bem, eu sei que acordei "um pouco" tarde, mas enfim...

*

_ Tô indo nessa ou vou me atrasar. _ Falei pra minha mãe, pai e Tyler que estavam sentados à mesa _ Ah, mãe, hoje eu vou dar uma passada na biblioteca depois das aulas, ok? Preciso devolver um livro, 14:00 eu vou estar aqui, prometo! Tchau.

Um ótimo passatempo: Ler. É realmente incrível, todos os amores fracassados, poemas indecifráveis, lutas intermináveis, viagens inesquecíveis e por aí vai!.. Realmente gosto, os livros me trazem a paz que a realidade tira.

Nesse pensamento, chego ao colégio, ao mesmo tempo em que o sinal que inicia a primeira aula toca, me fazendo ser mais apressada.

_ Nada de corridas pelo corredor!_ Falou um monitor, se dirigindo à mim e um outro grupo de alunos, igualmente atrasados, mas ninguém liga pra ele mesmo.

Por sorte, o professor de geografia também não estava no horário, então aproveitei para sentar no meu lugar: Quinta cadeira da fila do meio. Do meu lado, estava Laís, minha melhor amiga. Do outro, Henrique, namorado de Laís. Atrás, ficava um garoto estranho, que ninguém sabia o nome, só ia lá para dormir.

_ Você estudou?_ Laís, com uma excitação fora do normal.

_ Quê? Tem prova?_ Mas o quê?

_ Hahahahaha, tem, de Química! _ Henrique falou, rindo da minha cara.

_ Na verdade eu não sei, ninguém me falou..!_ [Espero que entendam a referência]

_ Claro, né, boba! Vai ser prova surpresa._ Uai, vidente?!

_ Uai, se é surpresa, como vocês sabem?

_ Eu não falei, Laís? Hahahaha_ Falou Henrique, apontando pra mim_ Cara, ela ensina a gente à 5 anos! Sra Paula [professora de Química] já até se tornou previsivel.. Sempre que ela vai aplicar prova no outro dia, nos fala "Epa, boa tarde", com um bônus de risinho do Lucif..._ Ele começou e foi interrompido pela entrada do professor de geografia, Carlus.

Desvenda-meOnde histórias criam vida. Descubra agora