Acordei às 06:00, mas, estranhamente, não estava estressada ou mal humorada, como normalmente ficava.
Tomei um banho e me aprontei rápido. Desci as escadas e fui à cozinha, onde estavam minha mãe e meu pai.
_ Olha só, Elisa, ela acordou no horario correto.. Temos uma evolução aqui, senhoras e senhores?_ Comentou meu pai, rindo, enquanto lia algo no celular.
_ Ou temos um motivo novo para ir ao colégio?_ Afirmou minha mãe, fazendo eu e meu pai dirigirmos o olhar à ela.
_ O.K., se quiserem, eu posso voltar lá pro quarto e me deitar na..
_ Hahahaha, não! Nem pensar, Allana._ Brincou ela._ Você sabe que estou brincando.. Ou não!_ Riu novamente, me fazendo revirar os olhos.
É, eu realmente me aprontei rápido, pois Tyler nem havia descido ainda, talvez estivesse no banheiro.
Como já estava pronta, fui para a sala e comecei a folhear o novo livro. Notei que, na capa, havia o nome e telefone das pessoas que já o haviam lido, no final dos registros percebi o nome Nicolas Moretto, junto com o seu número.. O seu número.. Ah, dane-se, vou anotar seu número, não vai ser nada de ruim, afinal!
Tirei o celular do bolso e registrei seu número, salvando como "Moretto". Como o esperado, aquele também era o número de seu WhatsApp, o qual eu fui dar uma.. Checada.
Observe, por alguns PEQUENOS momentos, sua foto de perfil, o qual continha ele e.. Uma garota?! Nicolas Moretto tinha uma namorada?!
Ela era bem bonita, tinha os cabelos pretos, quase que do mesmo tom do garoto, e estava agarrada ao pescoço do menino, que sorria.
Eu realmente não esperava que ele tivesse uma namorada. Quer dizer, ele é, sem dúvidas, bem bonito [Lindo é o termo correto no caso.], além de ser legal e.. Bem, eu só não esperava.
Pensei e lhe dar um oi, mas pensando melhor, como eu iria explicar que havia pegado seu número sem sua permissão no livro que me indicara? Melhor não.
Fechei o celular e me pus a ler as primeiras páginas do livro, totalmente dentro da história, em que só fui despertar com minha mãe adentrando a sala.
_ Vai agora?_ Perguntou, então olhei as horas no telefone e fiz que sim com a cabeça.
Saí de casa e comecei a andar o mesmo trajeto para a escola.
*
Entro na sala e me dirijo à carteira de sempre, me distraindo à riscar a mesma com um lápis. Noto a chegada de Nicolas, que senta na carteira atrás da minha, como no outro dia.
_ Buon giorno , bella ragazza! [Bom dia, bela moça]_ Fala ele, com um sorriso aberto, em italiano, o qual eu sou péssima em pronunciar.
_ Bom.. Eu não sou muito boa com em italiano, então terá de se contentar com o meu sincero bom dia._ Falei.
_ Considerate me molto bene il contenuto con la sua presenza! [Considere-me muito contentado com sua presença]_ Afirmou, com um sorriso de lado.
O professor entrou e deu início à aula.
Na hora do intervalo, sentei com Laís na arquibancada da quadra, enquanto os garotos da nossa sala jogavam.
_ Você viu os olhares do Moretto pra você?_ Falou, me olhando de canto de olho, enquanto eu olhava o chão distraidamente, sabendo que ele não havia olhado pra mim.
_ Não, Laís, ele não estava a me olhar.._ Talvez se não tivesse namorada ou se eu tivesse mais coisas interessantes.
_ Estava sim!! Estava todo bobo olhando pra você, enquanto você prestava a atenção à aula. Foi tão fofo o jeito dele de..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desvenda-me
RomansaAllana Wave é garota apaixonada pelo mar, carregando as ondas em seu sobrenome. Tem uma rotina normal, sempre alegre e doce, mas carrega tristezas e experiências profundas, que não são confiadas a quase ninguém, até que se vê fora da rotina ao conhe...