Capítulo 2

9 1 0
                                    

_ Bom, tchau, obrigada.._ Falei, ficando em frente à Nicolas.

_ É, de nada, tchau, falou, foi.._ Ele ficou corado novamente_ ..Ótimo_ Falou sorrindo e eu o acompanhei.

_Até amanhã._ Me despedi, recebendo um aceno de sua parte.

Entrei em casa e minha mãe estava vendo TV junto com Tyler.

_ Olá, você está atrasada_ Disse minha mãe, rindo, já que fora apenas uns 40 minutos de atraso_ Como foi?

_ O quê?

_ Na biblioteca, como foi?_ Ela franziu o cenho e eu lembrei..

_ A biblioteca! Droga, cara, eu esqueci, se eu correr, ainda dá tempo de..

_ Você não foi?_ Meu pai entrou na sala_ Então porque você demorou tanto?

_ Eu? Huh.. Eu?

_ É, você!_ Minha mãe.

_ Ah, eu fui tomar um sorvete com um amigo._ Mamãe olhou de lado pra mim, divertida_ Nada demais, okay? Amigo! Só amigo.

_ Uhum_ Tyler riu alto.

_ Se me permitem, eu vou devolver o livro agora, consigo chegar antes de fechar!_ Falei, tirei o livro da mochila e a joguei em algum canto da sala.

Saí de casa o mais rápido possível, não iria correr, ou iria acabar assustando algumas pessoas. [N/A: Uma pata corredora].

Entrei na biblioteca silenciosa. Havia algumas pessoas no local, senhoras de idade, 3 adultos e dois adolescentes com, provavelmente, 13 anos. Quem sabe, estariam fazendo algum trabalho de escola.

Fui ao balcão, onde estava a bibliotecária, uma senhora com muitas primaveras.

_ Boa tarde, eu gostaria de devolver este livro, que peguei na segunda._ Entreguei-a o livro, enquanto a mesma apenas agradeceu, sonolenta.

Como ainda restava tempo para o fechamento, decidi ver outros livros. Caminhei entre as estantes de ação e suspense e.. Eu já tinha lido muitos livros assim! Dessa vez, eu iria pegar um de romance! Ok, decidido.

Me dirigi à ala de romance, sempre vazia. Passei os olhos por todas os títulos e capas enfeitadas. Li sinopses de amores diabéticos e romances falhados. Eu sempre quis saber como é a sensação de se apaixonar, namorei uma vez, mas não estava apaixonada, deve ser legal. Deve ser fascinante amar alguém que te ama e te..

_ Não sabia que gostava de romance.._ A voz do garoto conhecido me despertou. Ele ficou ao meu lado, também analisando os livros.

_ Eu? Bom, eu não.. Eu não costumo ler livros do tipo, mas hoje eu decidi.. Tentar um.

_ Ah.. Bom, eu, particularmente, adoro esse gênero! É.. É fascinante essa sensação!

A sensação.. A sensação a qual eu nunca havia sentido. Em todos os cantos, ela se mostrava.. Em todos os cantos, menos em mim.

_ Pois é.._ Forcei um sorriso, mas nem era preciso, ja que ele estava concentrado nos livros, não em mim.

_ Você quer uma sugestão?_ Ele tirou um livro da estante.

O livro tinha a capa num tom rosa, com o título "Um Herói Para Ela" [mídia].

_ Eu já li esse, é um dos meus preferidos. Ele fala de.. Bom, eu não vou te dar spoiler, você vai ter que ler!_ Falou, divertido.

_ Bom.. Tá! Eu irei ler esse._ Sorri e peguei o tal livro, que, na verdade, parecia bem interessante.

_ Você vem sempre aqui?_ Ele perguntou, distraído.

_ Huh?!_ Fiquei surpresa.. Nicolas Moretto dando cantadas?!

_ Não! Eu não quis dizer isso! Eu só, eu só perguntei se você sempre vinha aqui.. Pra ler livros!_ Falou, nervoso, enquanto eu me divertia da situação.

_ Sim, eu sempre venho aqui para ler livros_ Falei, enquanto ria.

_ Hehe.. Bom, eu vim aqui só pra devolver um livro mesmo._ Se explicou

_ Hm, eu também.

_ Eu poderia ficar aqui e conversar com você, acredite, eu adoraria, mas falei ao.._ Ele esitou um pouco_ ..Ao meu irmão que voltaria rápido. Desculpe.

_ Ah, não, tudo bem, eu também já estou indo.

_ Onde você mora?_ Perguntou.

_ Na rua [...], porque?

_ Ah, eu moro depois, então.. Eu posso ir com você._ Falou, abrindo um sorriso.

_ Ah, é.. É, você pode vir comigo. Então vamos._ Por que, cargas d'água, eu estou gaguejando?

Registrei o livro que peguei no balcão da biblioteca e saí da mesma acompanhada do garoto.

No meio do caminho [tinha uma pedra.. ♡] havia uma espécie de falha na calçada, como um buraco ou pequena cratera assimétrica.

Sempre passo por lá, mas desta vez estava tão encantada com o garoto que contava uma história à qual eu não estava prestando atenção, pois seu sorriso me prendia totalmente, que não percebi a falha e não desviei, parando dentro depois de ter batido o pé.

_ Ei, calma aí._ Ele provocou, rindo. Em seguida, segurou minha mão, para me ajudar a subir.

Ele continuou a contar sua história, enquanto eu morria por dentro, pois ele não havia largado minha mão.

Talvez ele tenha esquecido. Talvez goste da sensação. Talvez para eu o acompanhar mais rápido.. Talvez tenha sido de propósito.

Talvez.

Chegamos em casa, e ele me dá um "Tchau" meio tímido, dando um largo sorriso, acariciando de leve minha mão, que não havia largado durante todo o percurso.

_ Tchau.._ Respondi.

[Hey, leitor(es), tudo bem? Bom, desculpem pelo capítulo curto, mas enfim, espero que goste e não liguem para o bloqueio de criatividade. Obrigada.]

Desvenda-meOnde histórias criam vida. Descubra agora