Fiquei chocada a olhá-lo e não respondi, à espera que ele me ignorasse ou até se fosse embora, mas o rapaz não o fez. Decidi agarrar no braço dele, disse-lhe obrigado e virei costas. Quando ia a dar o primeiro passo, ouço a mesma voz: ''Não te esqueças dos teus livros, olha que o professor de história não perdoa faltas''. Fiquei ainda mais envergonhada, limitei-me apenas a virar-me agarrar os meus livros dos seus braços e agradeci-lhe novamente e fui-me embora. Olhei para o relógio e reparei que já eram 19h! A caminho de casa, comecei a lembrar-me do tal rapaz. Deu-se ao trabalho de me ajudar e nem me conhecia nem nunca me tinha falado! Eu estava tão distraída que até me esqueci de lhe perguntar o nome! Talvez amanhã o veja outra vez na escola e lhe consiga agradecer em condições. (...)
Quando cheguei a casa, a minha mãe ainda não tinha chegado, mas a minha irmã (se é que lhe posso chamar de isto) estava. Bati a porta devagar para não fazer muito barulho mas, devido ao meu nível de ''cuidado'', fiz mais barulho do que as músicas quando estão nas colunas numa discoteca! A minha irmã nem reagiu. Nem boa noite, nem ''como correu a escola?'' nem nada do género. Continuou a observar a TV como se eu não estivesse ali, como normalmente faz. Sinceramente, nem liguei muito, pelo menos já devia estar habituada. Mal entrei no meu quarto, pousei os livros e a pasta em cima da cama, fui buscar o meu pijama e fui direta para a casa de banho. Tomei um duche rápido, e vi o meu joelho ligeiramente pisado, pensava que estava muito pior mas doía na mesma. Ao início doía um pouco mas depois passou. Sequei o cabelo e vesti um pijama polar velho que estava no fundo da gaveta, calcei as minhas pantufas e deitei-me na minha cama. Ouvi um ruído estranho, descubri que o mesmo vinha debaixo da secretária. Observei uma coisa a sair debaixo da mesma muito rapidamente, numa espécie de salto. Dei um pequeno berro, não estava à espera! Depois observei melhor e reparei que era o Kiko! Só que estava um pouco diferente... A cor do seu pêlo mudou! Em vez de pêlo alaranjado, encontrava-se pêlo preto! Levantei-me e fui ter com ele. Peguei-o ao colo e ele cheirava bastante a tinta! Levei-o até à casa de banho e fechei-o lá dentro da banheira para ele não sujar mais nenhuma divisão da casa. Quando olhei para o tapete nem quis acreditar... O Kiko tinha patinhado a carpete beje de pêlo do meu quarto de preto! Levei o tapete até à casa de banho do corredor e lavei-o lá. A minha sorte é que a tinta era lavável e o tapete voltou à cor normal. Pus a carpete na máquina de secar e voltei para a casa de banho do meu quarto para lavar o Kiko. Ele quase que me matou mas consegui que pêlo volta-se à cor normal, àquele tão invejado pêlo alaranjado. Deixei que ele secasse naturalmente porque eu não estava mesmo a ver eu conseguir secá-lo com o secador!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dear Destiny
Teen Fiction"Mais uma vez, estou aqui a correr no escuro e no vazio (...) assustada, a fugir de algo ou até de alguém..." Votem nos capítulos! ❤