Capítulo 2- A Expedição

21 12 0
                                    

Dia 26 de Novembro de 2018.

5:59 AM, levanto da cama contra minha própria vontade. — "Preciso ir para a escola." Falava minha mente enquanto meu corpo dizia. — "Só mais um minuto".

Estava prestes a decidir que não iria para o colégio, quando lembro da tal expedição, e que tinha que levar a permição assinada, caso contrário nada de fim de semana fora da cidade e nada de ver a Alisson. Levanto e vou em direção ao banheiro, pela primeira vez fui o primeiro a entrar, tomo um rapido banho, escovo os dentes, e em seguida volto para meu quarto.

Pego um jeans, uma camisa polo, um lençol para a viagém, meu celular, fone de ouvidos, um caderno para a notações, há e minha bombinha caso tenha uma crise de asma no caminho. Desso para tomar café da manhã, chegando na cozinha encontro um verdadeiro banquete com direito a tudo, de doces a salgados.

— Bom dia!, dormiu bem?. Pergunta meu pai, enquanto toma um gole de café e corta um pedaço de bolo de chocolate.

— Bom dia!, dormi sim. Respondo me sentando à mesa ainda com os olhos meio irritados da luz do sol no ambiente.

— Preciso que assine uma permição para mim!. Digo assim como quem não quer nada, na verdade estava torcendo para que ele não fizesse nenhuma objeção contra eu viajar junto com o resto da turma sem que ele esteja no meu pé.

— Permição, para que?. Ele fez uma cara de quem não gostou muito da notícia.

— É para uma expedição. Falo baixo e rapido quaise que sussurrando.

Já podia imaginar a resposta que possívelmente ele iria me dar, mesmo assim eu persistia de um jeito que não parecesse ser muito apelativo.

— Que história é essa de expedição?. Pergunta calmamente de um jeito que eu percebece o verdadeiro sentido de suas palavras "NÃO".

— O professor Pietro organizou uma espedição, e pediu que levassemos uma permição hoje assinada pelos pais. Uma das coisas em que o meu pai era bom era em persoadir as pessoas quando ele achava conveniente.

— Não acho uma boua ideia. Finaliza ele.

— Qual é pai, é só uma expedição, o que que tem de mais nisso?. Insisto.

— E por acaso os pais poderam acompanhar essa expedição?... Nem ao menos sei a onde é que vai ser essa tal "expedição!". Retrucou ele.

— Há qual é, todo mundo vai!, o Seph vai, a Alisson vai, é só uma aula de campo. Deixo escapar sem querer o nome dela, e ele percebe o motivo do meu interese nessa viagém.

"Ok, agora eu apelei feio, seria melhor se eu me ajoelhasse logo aos pés dele, pra finalizar o mico de uma vez por todas."

— Então quer dizer que você só quer ir por que essa tal Alisson também vai não é?. Indagou ele com um tom sarcástico e um sorriso.

Fico calado olhando para o chão sem dizer mais nada, enseguida olho para ele nos olhos e tento mais uma vez.

— Qual é!, por favor... Eu fasso o que você quiser, arumo a casa por uma semana, duas!, eu lavo a lousa e fasso o jantar.

— Qual é pai!, você sabe que eu gosto dela e não consigo nem ao menos falar direito com ela, essa vai ser a minha chance, e também o Pietro vai ficar responsavel por todo mundo, e na minha opinião ele é a pessoa mais adequada.

Ele fica calado por alguns segundos pensando e olhando para mim, olho nos olhos dele e então ele dá o veredito. — Tudo bem, faxina na casa, lousa limpa, jantar feito, nada de video game, sem televisão, sem saidas com agalera e sem festinhas até tarde!, por 2 mesês é pegar ou largar!

Príncipe Da MorteOnde histórias criam vida. Descubra agora