Essa foi uma atividade realizada em sala de aula, no laboratório de Redação, conduzida pelo professor Pablo Pereira, no curso pré-vestibular Exathum Coc, Joinville, 2016
Tudo começou com um encontro em uma sala de cinema da vizinhança. Camila e Vitor estavam ambos ansiosos por isso. Ele chegou primeiro, tinha uma rosa em mãos e assim que viu seus brilhantes olhos azuis sentiu seu coração disparar. Sabia que não era muito, mas lhe oferecia a flor como uma prova de amor. Entraram e fora um dos melhores encontros de suas vidas.
- DiCaprio realente mereceu o Oscar - comentou ela, mexendo em seu cabelo e sorrindo envergonhada. Vitor não prestou atenção no comentário sobre o filme O Regresso, estava mais concentrado em observá-la. Levou Camila para casa e por dias tudo o que quis foi ver a garota cujo fio de cabelo preto havia ficado em sua roupa.
Semanas se passaram e vários encontros depois ela havia decidido: Se ele não tivesse coragem de pedi-la em namoro, ela mesma o faria. Se encontraram então na praia para um piquenique romântico na praia. Sorrindo a todo momento, Vitor decidiu que enfim daria o próximo passo.
- Vem pra cá - acenou ele e ela largou a faca em seu prato, se aproximando dele. E o pedido foi feito.
Beijos, abraços e meses depois ela foi pega de surpresa. Assistia ao filme Bastardos Inglórios com sua amiga. Na verdade Rafaela assistia enquanto ela terminava de ler A Arte da Guerra. Seu celular indicou uma nova mensagem e a imagem de uma foice lhe veio a cabeça, sem motivo algum.
"O príncipe caiu" dizia a mensagem. Chorou muito por causa da mensagem e não foi ao cemitério despedir-se de seu amado e sentiu-se culpada por isso. Seu peito doía como se uma metralhadora tivesse lhe acertado repetidas vezes. Queria estar junto dele e nada iria impedi-la disso...
E então, depois de uma longa jornada e uma corda em seu pescoço, finalmente estariam juntos novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Histórias Aleatórias de Escritoras Anônimas
RomanceAqui iremos postar pequenas histórias/sinopses de histórias que tivemos a ideia de criar (Histórias que se criam e que acabam não indo em frente) mas que preferimos dar um destino melhor do que o de mofar em nossos cadernos ou mentes. Nosso objetivo...