Capítulo 1

307 9 2
                                    


Olá,meu nome é Mia Ferraz tenho 16 anos e moro na FAZENDA PÔR DO SOL.Cresci aqui e vou morrer aqui,aqui é o meu verdadeiro lar,eu amo esse lugar,o verde e o azul que estão espalhados por toda a parte.Os animais da fazenda que eu amo muito e principalmente o meu namorado Diego.Conheço-o desde que me conheço por gente.Ele é tão lindo e tão carinhoso comigo.Sem contar os meus pais,a minha mãe Maria e o meu pai João,que cuidam e são super protetores comigo eu amo muito eles dois.Hoje tem festa e a Fazenda inteira está muito agitada.Eu adoro quando tem festa,as comidas e as bebidas que eu adoro.Eu toco violão e todos dizem que eu tenho uma voz linda,em todas as festas em que tem palco eu sempre me apresento e animo toda a gente,é lindo por demais.

Sábado,06:00 horas da manhã

— Oras,já é dia?Parece que nem faz cinco minutos que eu preguei os olhos. - Levanto da cama e vou em direção a janela dar Bom dia ao Sol e a Deus como eu sempre faço - BOM DIA SOL! BOM DIA MEU DEUS! Que hoje seja tão bom quanto ontem foi.Abençoai os bichinho da minha fazenda e aos meus pais que eu amo por demais.AMÉM.

Mãe : Mia,já acordada fia? 

— Mãe,tudo bom?Eu estou dando Bom Dia ao Sol e a Deus.O café da manhã a senhora já aprontou?

Mãe : Claro fia,já está na mesa tudo pronto pra tu comer.

— Ah,agradeço Deus ao senhor também por ter me dado uma mãe maravilhosa como a Dona Maria e com as mãos de anjo para preparar o café da manhã mais gostoso do mundo. - Rimos - 

Fui para a cozinha me sentei na mesa.O clima estava meio estranho não sei por que,meu pai e minha mãe estavam inquietos,parece que estava agitados querendo dizer algo.

— Mar gente,o que tá vendo aqui? Quer falar algo comigo?

Pai : Fia,eu e sua mãe precisamo lhe falar uma coisa que tá entalada na nossa garganta desde o mês que se passou.

Mãe : João,é bom nós falar com ela isso nessa hora?

— Cês tão me deixando agoniada,diz logo.

Alguém bate na porta,e em seguida entra,era o Diego,meus olhos logo brilharam ao vê-lo.

— Digo! (Era assim que o chamava) O que tu faz aqui a essa hora paixão?

Diego : Bom dia pra cês Dona Maria,Seu João,oi minha Rosa se esqueceu do nosso compromisso de hoje?

— Ah é verdade,já vô me ajeitar ali e já volto vice?

Diego : Certo minha flor.Tô aqui do lado de fora esperando.

— Mãe e pai eu combinei com o Digo de ajeitar as coisa pra festança de hoje a noite. Vamos começar agora de manhã vice?

Mãe : Certo fia.

Pai : Certo.

Fui pro banheiro,escovei meus dente e tomei um banho bem bom de balde,depois fui pro meu quarto e me ajeitei. Calcei uma bota marrom,botei um short curto e uma blusa quadriculada com mangas longas e o que não pode faltar,meu chapéu que eu uso pra qualquer ocasião e pronto.

 Calcei uma bota marrom,botei um short curto e uma blusa quadriculada com mangas longas e o que não pode faltar,meu chapéu que eu uso pra qualquer ocasião e pronto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Me despedi da mãe do pai e fui encontrar Digo na pracinha. Chegando lá encontro ele conversando com uma garota toda saltitante e alegre,nariz empinado parece ser daquela gente metida que o pai é dono de várias fazendas.Ah eu não gostei nem um pouco.

— Oi Digo,minha paixão,meu amor,sou eu sua rosa.Tá conversando com quem,posso saber?

Diego : Oi minha flor,essa é a Brenda,a filha do Augusto dono da Fazenda Bem Querer.

Brenda : Oi amiga,tudo bem?

— Eu não sou sua amiga. - Revirei os olhos e cruzei os meus braços -

Brenda : Ah,me desculpe,é só um modo de falar.

— Rum!! Não quero saber,quem pensa que é para tá se atirando pro meu Digo?

Brenda : Não confunda as coisas,o Diego é meu primo eu só estou fazendo uma visita,e faz anos que eu não o vejo,por isso o motivo da minha alegria toda!! - Ela falou toda sorridente.No mesmo momento eu fiquei feliz também,então quer dizer que eles são primos,não preciso me preocupar. - 

— Ora,sendo assim tudo bem amiga.O que fazes?

Diego : Eu estava falando sobre a festa que vai haver hoje de noite.A Brenda também vai participar.

— Ai que bom,vô ter uma amiga nova,tu sabia que cê é a minha primeira amiga aqui na fazenda,até hoje eu só tenho conhecido homem.

Brenda : Sério?! Que bom! Eu não vejo a hora da festa começar.Vamos começar a arrumar as coisas pro festival?

— SIM!

Nós arrumamos tudo enquanto a gente conversava sobre várias coisas legais.Quando acabamos já era meio dia,aí fomos pra casa do Digo almoçar.Quando terminamos de almoçar,ficamos brincando na pracinha,que por sinal é linda,toda cheia de verde.EU AMO ESSE LUGAR,EU AMO A MINHA VIDA.

Quando deu umas quatro horas da tarde me despedi da minha nova melhor amiga Brenda e do meu amor Diego,e fui pra casa.Chegando lá o clima continuou estranho,pensei em perguntar o por que deles estarem tão agoniados assim.A janta já estava na mesa,tão cedo por que?Não importa nem um tiquinho,eu tô com a barriga tremendo de tanta fome sô.Sentei na mesa e fiquei calada para ver se alguém se pronunciava,e novamente nada.Estavam batendo na mesa,assoviando,colocando farinha no feijão tudo ao mesmo tempo lento e rápido.QUE AFLIÇÃO.

— PODEM ME DIZER O QUE ESTÁ HAVENDO AQUI? - gritei - . 

Pai : MENINA,ISSO SÃO MODOS?

— Me desculpa pai,eu estou agoniada com o clima que está acontecendo aqui.

Mãe : Fia,se comporte,nem parece uma menina.Não tá tendo clima nenhum aqui,clima é a chuva e o sol,isso sim fia.Come e depressa,falta só uma hora pra festa já começar e cê tem que tá preparada e bem alimentada pra se apresentar.

— É...tudo bem.

***************************************************************************************

E SE ENCERRA O PRIMEIRO CAPÍTULO DE ''UMA COWGIRL NA CIDADE''.

VOTEM E COMENTEM!

Lua Rxzz.



Uma COWGIRL na cidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora