Niall chegou atrasado à casa do namorado. Tinha ficado um pouco mais de tempo em casa tentando assimilar o que tinha acabado de acontecer em seu encontro com Devine. Era demais pra ele ter que lidar com problemas do passado justamente quando sua vida estava nos eixos, perfeita como deveria, encaminhando-se para o que ele sempre sonhou: ter alguém. Ed Sheeran era tudo que ele precisava no momento e a única pessoa a qual ele realmente queria pensar a respeito.
Mas a verdade também era algo que incomodava Niall mais do que ele admitiria: ver Josh não foi nada fácil, nem perto de como achou que seria. Em sua concepção, aquilo era passado e ele evitava pensar. Não tinha em Devine a impressão de que aquilo se tornaria algo em que ele lembraria com saudade e momentos especiais, os quais ficariam guardados com carinho, mas vê-lo ali naquela noite, havia sido uma experiência completamente diferente pra ele.
Chegou ao apartamento do namorado quase duas horas mais tarde do que disse que chegaria. Não estava mais esperando encontrar um Ed Sheeran animado, mas provavelmente mal humorado por esperar tanto. Niall havia estado ocupado durante toda a manhã e mal viu o dia passar, não tinha falado com Ed até aquele momento em que recebeu a mensagem do ruivo dizendo que faria o jantar caso ele aparecesse para passar o final de semana.
— Ei! — Niall fechou a porta atrás de si, deixando as chaves na cômoda no corredor por onde passava até a sala. — Me desculpe mesmo pelo atraso. — Ele sorriu ao ver Ed, mas o ruivo não retribuiu.
— Onde você estava? — Sheeran perguntou numa mescla de preocupação é irritação, mas fez seu melhor para controlar-se.
— Meu amor, me desculpe, eu perdi a noção do tempo. — Niall não gostava de mentir, mas não era como se fosse falar naquele assunto. Preferia esquecer que seu encontro com Devine havia acontecido. — Por favor, não fique bravo... — Ele pediu e Ed apenas se deixou abraçar, mas não desfez a expressão insatisfeita.
— Por que não atendeu o celular? — Ed questionou suspirando. — Sabe que me preocupo com você.
— Desculpe, desculpe... — Niall dizia tirando o aparelho do bolso e vendo cinco chamadas do namorado. — Eu realmente nem lembrei que essa merda existia.
— Ah é mesmo? — Ed ironizou. — Porque você sempre atende quando eu ligo, responde minhas mensagens e sempre avisa quando vai atrasar. — Sheeran disse afastando-se do loiro e indo até a cozinha, serviu-se de uma taça de vinho branco e só então Niall percebeu o jantar pronto, provavelmente já frio. Se antes ele já sentia-se culpado, agora seu sentimento era ainda mais forte.
— De verdade, meu amor, me perdoe. — Horan tentou se aproximar, consumido pela culpa por não ter avisado e, mais ainda, por saber que a razão de seu atraso era justamente uma pessoa que não merecia nem que ele lhe dirigisse meia dúzia de palavras.
— Onde você estava? — Sheeran repetiu olhando de longe para Niall, percebendo seu olhar um tanto culpado, conhecia o irlandês muito bem e sabia da transparência de seus sentimentos e atitudes. Horan era um péssimo mentiroso.
— Ed... — Niall andou alguns passos direção do ruivo. — Eu estava chegando da biblioteca e...
— É sábado, Niall! Você estudou a semana inteira, tive que insistir muito para que saíssemos ontem e, ao invés de passar o final de semana comigo, você se enfiou naquela universidade só pra variar! — Ed não estava gritando ou exaltado, mas visivelmente contrariado.
— Amor, por favor, não brigue comigo... — Niall sabia que não estava em posição de pedir uma coisa daquelas, mas realmente a última coisa que precisava depois do que tinha acontecido com Josh, era de uma briga com a única pessoa que ele menos queria estressar naquele sábado à noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Just Business - Segunda Temporada
FanfictionQuatro anos se passaram desde que os acontecimentos na vida de Liam, Zayn, Harry, Louis e Niall mudaram o curso de seus destinos. O motivo da volta de Louis e Harry para Londres ainda era um mistério para o casal Liam e Zayn, que ainda assim não dei...