Just my little brother

512 45 51
                                    

Ed Sheeran, bem vestido como de costume, adentrava o Fórum principal da cidade de Londres, localizado no coração da cidade. O verão começava a dar sinais de que logo iria iniciar e ele sentiu um calafrio ao entrar no prédio secular gelado lotado de pessoas pelos corredores. Ele tinha alguns papéis em mãos e estava surpreso com a velocidade do andamento do processo de adoção que estava movendo em favor de Liam e Zayn. Seus olhos ávidos buscavam a sala da juíza Jodi McNamara, responsável por decidir o processo de custódia para o jovem casal.

Ed mostrava-se confiante, mas por dentro estava com um pouco de medo. As coisas estavam andando de maneira suave até o momento, porém ele sabia que aquilo seria uma mudança de vida drástica para todos e, já que envolvia uma criança, ele sabia bem que as coisas talvez seriam mais longas uma vez que sua petição fosse aceita.

Depois de andar por cerca de cinco minutos, ele finalmente encontrou a placa da sala com o nome da juíza e entrou, encontrando com seu jovem assistente na primeira parte da sala.

— Bom dia. — Ed disse ao homem que se levantou para recebê-lo. — Ed Sheeran, Sheeran & Associates. — Ele disse o nome de seu escritório e o homem estendeu a mão para cumprimentá-lo, foi retribuído em seguida.

— Bom dia, doutor. — O homem disse já o encaminhando para o escritório da juíza. — A meritíssima já o aguarda. — Ele concluiu abrindo a porta e dando espaço para Ed passar.

— Obrigado. — O ruivo agradeceu.

O que o advogado viu em seguida foi uma mulher já em torno de seus quarenta e cinco anos, de toga preta e maquiada. Ela tinha os cabelos curtos, era loira e os olhos castanhos eram determinados, tipicamente de mulheres duronas, que precisaram lutar muito por seu espaço ali. Mas, quando ela sorriu, Ed sentiu-se mais tranquilo, não era assim tão assustadora afinal de contas.

— Bom dia, meritíssima. — Ele disse estendendo a mão na direção dela.

— Bom dia, doutor. — Ela retribuiu o cumprimento e apontou a cadeira estofada de coiro em frente a sua mesa de mogno para que ele sentasse. — Desculpe se o fiz esperar, estava na corte.

— De maneira alguma, eu acabei de chegar. — Ele disse sentando-se confortavelmente na cadeira. — Confesso que estou surpreso com a rapidez do andamento do processo, achei que a primeira reunião poderia levar alguns meses, tendo em vista que nossos magistrados são geralmente muito ocupados. — Ele comentou com um sorriso simpático, mas certamente sua vontade era de dizer que a morosidade da justiça devia-se muitas vezes à falta de interesse dos juízes no geral nos casos.

— Bem, quando há "Zayn Malik" em um processo em cima da minha mesa, certamente irá despertar meu interesse. — Ela disse cruzando os dedos das mãos e repousando-as em cima da mesa. Ed Sheeran arqueou as sobrancelhas sentindo-se ingênuo: é claro que qualquer coisa que envolvesse Zayn seria tratado com certo privilégio, ele nem deveria estar surpreso.

— Entendo. — Mas limitou-se a não fazer comentários. — De qualquer forma, senhor Malik e senhor Payne estão realmente ansiosos para colocar o processo em andamento, então fico satisfeito que a senhora já esteja cuidando disso.

— Sim, estou. — Ela disse colocando os óculos de um jeito charmoso e, novamente, lendo alguns papéis em cima de sua mesa. — Há entrevistas que precisam ser feitas com a assistente social e eu particularmente gostaria de uma audiência preliminar com ambos.

— Sim, senhora, sem problemas. — Ed achou que poderia, no fim das contas, usar o nome de Zayn como vantagem naquela situação. Afinal, que ele tinha dinheiro e condições de criar qualquer criança possível, isso não havia dúvidas.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 10, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Just Business - Segunda TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora