Just a Fight

312 35 19
                                    

Um filme se passou na cabeça de Josh no momento em que o homem se sentou à mesa, em sua frente, e ele discretamente dispensou seu seguranças, queria total privacidade para falar sobre o assunto. Qualquer pessoa geralmente não acreditaria logo de cara numa afirmação como aquela, mas Greg Horan era tão parecido com Niall, que Josh viu-se sem escolha. Tudo aquilo serviu para fazê-lo lembrar, numa fração de segundo, como ele e Niall se conheceram no bar onde trabalhavam, em como ele precisou insistir muito para que o loiro saísse com ele e desse uma chance de relacionamento — Josh correu atrás de Niall como nunca havia feito antes na vida. Até que, depois de alguns meses, o loiro finalmente resolveu perder o medo e tentar se divertir com um cara que claramente faria qualquer coisa pra ficar com ele.

— Obrigado por me ouvir, senhor Devine. — Greg disse um pouco tímido.

— Eu sinceramente nem sei o que dizer. — Josh respondeu honesto, ainda perplexo olhando para os olhos azuis de Greg. — Eu estou surpreso em saber que alguém está procurando por Niall.

— Eu não tinha certeza... — Greg começou pigarreando e Josh pediu ao garçom um pouco de água, viu o homem muito nervoso. — Mas eu vi a foto no jornal e tive certeza que era ele.

— Teve certeza como? Niall não conhece ninguém de sua família desde que nasceu. — Devine franziu o cenho.

— Eu sei, mas quando o vi no jornal com o senhor... — Greg sorriu com uma certa esperança. — Eu vi que ele se parecia muito com meu avô. — Greg tirou a carteira do bolso do jeans e mostrou a Josh uma foto preto e branca, antiga, de um jovem que se parecia muito com Niall nos dias atuais. — Ele se parecia muito e... Bem, eu estou procurando há anos, nunca tivemos uma pista concreta sequer... Eu tenho viajado a Irlanda inteira todas as vezes que encontro alguém com as características dele... Sempre era uma decepção...

— As únicas coisas que Niall sabia era onde tinha nascido, seu nome e sobrenome. Mais nada. — Josh comentou tentando puxar pela memória as poucas vezes em que Niall realmente abriu seu coração sobre sua condição de órfão. — Sua certidão de nascimento no orfanato apenas contava o nome da cidade...

— Meus pais o tiveram quando eram adolescentes. Eu sou de uma família protestante, senhor Devine... — Greg suspirou como se aquilo explicasse tudo. Josh entendeu que era provável que uma família religiosa tradicional não fosse aceitar que uma moça engravidasse sem ter se casado. — Meus pais eram muito jovens e minha avó obrigou minha mãe a deixar Niall com as freiras da cidade...

— E por que só agora estão procurando por ele? — Devine não queria julgar, mas era inevitável não perguntar aquilo. Niall já estava no alto dos seus 26 anos, era um pouco estranho que alguém esperasse tanto tempo para encontrá-lo.

— Estou procurando ele há cerca de três anos, quando minha mãe me contou sobre isso. Até então eu não sabia da história. — Greg comentou um pouco triste. — Minha mãe tentou encontrá-lo, mas os recursos sempre foram limitados e a congregação de freiras acabou mudando-se... — Greg fez uma pausa. — Foram para os mais diferentes países e Niall poderia estar em qualquer lugar do mundo e minha não sabia disso... Todas as buscas naqueles anos ela fez dentro da Irlanda e... Bem, obviamente Niall não estava lá.

— Ele mora em Londres desde que se lembra. — Josh comentou causalmente. — Ele nunca mencionou ser apegado à Irlanda de nenhuma maneira.

— Eu só queria a chance de poder conhecê-lo... — Greg comentou deixando a ansiedade na voz falar mais alto. — Eu não faço a menor ideia de onde encontrá-lo, tudo que eu tenho é um rosto no jornal, de uma legenda que o trata como "homem misterioso". — Ele concluiu e Josh sorriu de canto. — Eu não sei se são amigos ou...

Just Business - Segunda TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora