Quando Chief retorna a base sua nave está muito danificada e de forma imediata Johnson pergunta:
- O que houve Chief ?
- Houve algumas complicações ao sair do Slipspace me deparei com uma pequena frota Covernant se não estiver enganado estavam protegendo a High Charity e possivelmente algo mais pode ser o Halo.
- Tudo bem então Lasck reúna todos os soldados vamos iniciar os procedimentos de treinamento e depois comece a carregar 3 naves UNSC mas não vamos levar muitos soldados.
- Entendido senhor.
- Kelin vá para a ala de pesquisas e prepare dois robôs que foram feitos e se reúna com Cortana para ver se conseguem descobrir algo novo sobre os Covernant.
- Sim senhor.
Com todas as ordens dadas todos já foram realiza-las. Quando estavam ocupados o Sleepspace foi acionado próximo da base e então uma nave Flood surge. Assim que a nave pousa o Gravimind com seus tentáculos rouba cada tipo de arma que temos e logo em seguida parte de volta à seu planeta.
Um tempo depois Johnson estava passando pelo corredor em questão é reparou que as armas aviam sumido então pediu pelos auto-falantes para que todos os soldados fossem para o grande saguão aonde seria feita uma reunião. Quando todos chegaram ele disse :- Senhores acho que algum de vocês não está compreendendo o que está acontecendo, estamos em plena guerra e vocês decidem realizar uma " brincadeira ", pois bem quero saber quem foi o responsável por pegar os modelos das armas.
Mas ninguém se manifestou então ele disse :
- Pois bem quero todos bem dispostos para hoje a noite pois vão ficar o tempo todo realizando exercícios que só SPARTANS com seguem fazer e não terá direito de descanso enquanto o responsável não se apresentar, dispensados.
Momentos mais tarde Johnson decide ir à central de vigilância para observar as imagens das câmeras e não captou nada então ele chama pelo rádio :
- Lasck será que você pode verificar o corredor das armas veja se consegue encontrar alguma pista de nosso ladrão.
- Entendido senhor já estou a caminho.
Quando chega ele observou todos os cantos do corredor e não havia encontrado nada, Lasck decide observar aonde as armas estavam e acaba encontrando um pedacinho de tentáculo. Como já sabia o que significava saiu em disparada em direção ao Marechal. Assim que o encontra Johnson pergunta :
- O que é isso Lasck?
- Senhor queria estar errado mas não a como negar é um pedaço de tentáculo e sua matéria se observar é muito familiar.
- Deixe-me ver- Johnson pega o recipiente a qual estava guardado o tal objeto e assustado diz - Não é possível tem certeza que não é outra coisa?
- Senhor não a como negar o Gravimind sobreviveu e esteve aqui.
- Reúna nossos melhores homens e os preparem para batalha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Halo 5 A Guerra Continua
FanficNo futuro a humanidade seguia seu rumo em paz, evoluiu tecnologicamente, explorou o espaço, colonizou planetas, até que, uma grande ameaça surgiu. Em 2450 uma aliança de alienígenas chamada Covernants começou uma série de ataques aos nossos planetas...