Vejo a terra caindo sobre aquele caixão. O grande empresário Valério Arantes nunca foi o melhor exemplo de pai, mas eu não posso ser hipócrita em não reconhecer que ele fez o melhor por mim. Deu-me a melhor educação, as melhores roupas, viajei e conheci o mundo que qualquer dinheiro pode permitir fazê-lo; ele só esqueceu-se de me dar o principal na vida de um ser humano: Amor e carinho! Fui criada sozinha nessa mansão de 10 mil metros quadrados, porque o único que deveria me dá afeto se negou por simplesmente me culpar pela morte da minha mãe. Minha mãe... O ser mais doce que a vida tirou de mim. Minha passagem aqui por este mundo ficou assim, eu apenas existindo; vou apenas caminhando sendo sujeitada as imposições que a vida me dá. Todos me falavam que Valério era um ser humano honrado e generoso. Ajudava bastante seus funcionários e os mesmos o respeitava e lhes eram gratos por tamanha bondade. Em cada palavra de consolo que as pessoas fazem a mim, sempre tecem elogios ao grande Valério Arantes; não sabem eles que a atenção que este homem dava a estranhos, ele negava a própria filha. Não sabem eles que morando debaixo do mesmo teto passamos de semanas sem nos vermos e quando fazíamos, era como fogo e gelo. A indiferença reinava entre nós...
Já se passou uma semana depois do sepultamento de Valério. As pessoas me olham indignada por chamá-lo tão formalmente sendo eu sua filha, mas ele nunca cativou um hábito diferente em mim, pelo contrário, depois que mamãe faleceu às vezes que me pronunciei chamando-o de papai, ele me retribuía com ira no olhar e eu aos poucos fui me afastando daquele monstro. O respeito e a devoção que seus amigos e seus funcionários lhes tinham, para mim, Maria Eduarda Ferreira de Arantes, não significa nada. Sou a única herdeira do império que meu "pai" deixou. A Rede de produção de medicamentos e cosméticos Arant's é a mais conceituada e a nossa fabricação é a número um em qualidade. Somos pioneiros no mercado e isso gera a confiança de nossos clientes. Eu me formei em biomedicina porque era a vontade do Senhor Valério, mas depois de concluso, fiz o que realmente me interessava que é administração. Não estava nos planos daquele velho ranzinza morrer tão cedo, mantendo assim, o controle administrativo sob suas mãos. Eu por outro lado, sempre soube que um dia estaria à frente desse império e logo me interessei na área administrativa e agora juntando as minhas duas graduações, coloco-me a frente, como a nova administradora das empresas.
Sou uma mulher de vinte e oito anos e há quem diga que fisicamente me pareço com minha mãe, mas o triste é ter na alma os traços marcantes do homem que tive por referencia. Há quem diga que sou arrogante e extremamente imperativa; Eu só sei que minha vontade sempre subsiste diante do que quero e contra isso não há argumentos. Não sou caridosa nem tão pouco generosa como as pessoas aqui na empresa comentam que o Valério era. Não sorrio para ninguém e isso me deixa com o apelido de: A Mulher de coração de gelo. Há um mês e meio que estou à frente da empresa e pelo que estou percebendo aquele velho muquirana ia me deixar na miséria. Existem bonificações para os funcionários e logo vejo que terei que lidar com um bando de gente mal acostumada. Mais algo me fez tremer na base; uma quantia direcionada a um simples empregado como empréstimo. Heinrich Alencar conseguiu um valor nada que razoável e olhe não são quaisquer zeros ante os cifrões que me assustam. Eu sei bem o que é dinheiro, mas para essa pobre classe trabalhadora é um valor exorbitante e pelo que vejo não para por aí, o mesmo indivíduo cheio da sorte, também tem um crédito nas nossas manipuladoras para o uso de uma medicação caríssima que só quem fabrica é a nossa rede de medicamentos e cosméticos. Aqui consta que o prazo de pagamento do empréstimo de 250,000 mil reais está esgotado há dois meses e meio; O que me faz lembrar que o velho Valério ainda estava vivo quando acabou a vigência desse empréstimo. Será que ele não cobrou a divida?
-Margarida, entre em contato com o Senhor Heinrich Alencar e peça para que esteja em minha sala dentro de dez minutos. Obrigada! -solicito a lerda de minha secretária e nem lhe dou a oportunidade para questionamentos. Não tenho tempo para isso. Ainda tem muitas coisas que eu não sei como funciona aqui na empresa e preciso o mais rápido possível estar a par de tudo. Esses gastos desnecessários serão cortados para o bem da empresa; cada funcionário entrou aqui com um salário ajustado para cada setor ou cargo e assim será daqui para frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Preço da Felicidade
Short StorySinopse: Maria Eduarda é a herdeira do império farmacêutico e cosméticos Arant's. Quando sua mãe morre, a solidão fica por companheira de infância de Eduarda, porém é com a morte de seu pai que ela acredita que o mundo está a seus pés. Ela imagina q...