Cap. 3

6K 570 206
                                    

⚠ Alerta de gatilho: medo/ansiedade/daddy issues/discussões/automutilação ⚠

◈ ♚ ◈

Dinheiro sujo, dinheiro sujo
Como você pagou esse anel que eu amo, querido?
Só mais um turno na empresa de medicamentos
Ele não pensa que eu sou uma idiota do caralho, pensa?

Não importa com o que você tente disfarçar sua casa
Nós sabemos o que acontece dentro dela

Melanie Martinez - Sippy Cup

◈ ♚ ◈

- Bom dia - Alice ouviu Marie dizer assim que abriu os olhos e se espreguiçou na cama, a mulher estava ocupada arrumando algumas roupas em seu armário. - Desculpe se a acordei.

- Não, acordei porque tive um sonho estranho - Alice contou franzindo as sobrancelhas por um breve momento. - Algo com espelhos e um mundo esquisito, acho. Ando tendo muitos sonhos estranhos ultimamente.

- A senhorita lê muitos livros de fantasia, não? - Marie perguntou, sabendo que não era um evento raro Alice se fechar em seu próprio mundinho na biblioteca, rodeada pelos mesmos livros que nunca cansava de reler incontáveis vezes.

- É, deve ser isso, talvez eu esteja começando a perder a noção entre realidade e ficção - ela pensou por alguns segundos e então riu. - Estou brincando. Que horas são agora, por favor?

- Hm... Oito e meia - a moça informou depois de uma olhada rápida em seu relógio de bolso.

- Perfeito.

Depois de lavar o rosto e escovar os dentes, a menina se vestiu com uma meia-calça preta e um vestido azul-marinho que estava entre seus favoritos, por fim penteando os cabelos escuros e prendendo uma mecha lateral com um laço cintilante. Sua mãe já havia dito algumas vezes que ela estava ficando velha para se vestir feito uma bonequinha, mas ela gostava e mesmo com os comentários inconvenientes não tinha a menor intenção de mudar.

Ainda não passava das nove horas quando Alice se sentou à mesa para tomar seu café da manhã, onde seus pais já a esperavam como de costume.

Elizabeth terminava uma xícara de café e Daniel mantinha os olhos verdes fixos no jornal em suas mãos, suas olheiras escuras indicando que não estava tendo noites muitos boas de sono, o que provavelmente se devia à sua dedicação quase que obsessiva ao trabalho - ele definitivamente precisava se dar algum descanso.

- Bom dia, querida - a loira disse por fim e Alice respondeu com um sorriso.

- Bom dia, mamãe.

- Dormiu bem? - Seu pai perguntou ainda sem tirar os olhos das páginas abertas.

- Como uma pedra - a menina disse em resposta enquanto se ocupava em passar geleia de morango sobre uma torrada.

- Não foi isso o que me contaram - ele rebateu finalmente abaixando o jornal para focar o olhar impassível sobre a filha que retribuiu com uma expressão igualmente fria.

- É incrível como as notícias correm rápido até o senhor mesmo que passe o dia inteiro enfurnado no escritório sem falar com ninguém.

Strange - [ HIATUS ]Onde histórias criam vida. Descubra agora