♙ Notas da Autora: O que mudou em Strange? ♙

2.6K 160 34
                                    

Olá, eu sou a Chess e sou a autora dessa loucura gore que alguns chamam de história e, como talvez muitos de vocês já saibam, Strange está em um longo processo de reescrita - e talvez eu devesse ter publicado essas notas mais detalhadas desde o começo mas eu viajei, então vamos lá:

O porque disso de reescrita do nada? Bom, dos meus livros ainda publicados (porque muitos deles eu já tirei a publicação há muito tempo), Strange é o mais antigo visto que comecei as postagens em março de 2016, e minha escrita nessa época não era lá essas coisas mas, apesar disso e de ser a minha segunda história com mais leituras e votos, perdendo só pra Histórias Para Não Dormir, eu nunca dei a atenção que Strange precisava e nunca fiz nenhuma revisão mais séria mesmo sabendo que tinha muitas coisas a melhorar - coisas essas como gramática, escrita no geral e roteiro também porque essa história já tinha mais furo que meu pijama velho.

E de uns tempos pra cá todas essas coisinhas começaram e me incomodar demais, e cheguei a cogitar a possibilidade de mandar o coitado pra gaveta assim como fiz com vários outros livros que não estão mais disponíveis pra leitura aqui, mas sou tão apegada aos personagens e sei que tanta gente gosta da história que me vi impossibilitada de cometer tal atrocidade - sendo assim a melhor solução que encontrei foi simplesmente reescrever... tudo... do zero.

Sim isso vai me dar e já tá me dando um trabalho danado mas ao mesmo tempo também tô me divertindo horrores relembrando e revivendo essa história toda que é muito importante pra mim em vários sentidos, então vale a pena.

Agora, depois do papo, explicações e muita encheção de linguiça, vamos ao que realmente importa: vão ter mudanças bruscas nessa nova versão?

A resposta é: sim, eu mudei coisa que eu nem imaginava que seria necessário então vamos lá:

❝ ➺ Como eu tô literalmente refazendo a história muitas das cenas vão aparecer diferentes do que estavam antes, seja por estar mais detalhada ou até mesmo por ter mudado toda a cena em si, como locais e diálogos, porque sim isso aconteceu mais vezes do que posso contar.

➺ A maioria das crianças da história teve sua idade alterada e agora estão mais velhos, mas não é uma diferença muito grande e significativa, então talvez mal dê pra notar.

➺ Alguns personagens também podem aparecer com outros nomes porque como eu escrevi tudo muito correndo da primeira vez a questão dos nomes foi algo que não pensei muito então tinha personagem com mais de um nome, tinha mais de um personagem com o mesmo nome e tava tudo muito confuso, então eu mudei muita coisa em relação a isso, principalmente dos figurantes.

➺ A história por si própria também está mais detalhada e mais bem contada porque como eu disse, antes tinha muitos furos e muitas pontas soltas no livro, como tudo sobre a família da Alice e até mesmo a ligação dela com as irmãs Liddell, ou seja: sem mais explicações porcas ou perguntas sem respostas varridas pra debaixo do tapete, dessa vez eu cuidei pra que informação nenhuma ficasse perdida ou jogada no meio de tudo.

➺ Assim como algumas das cenas já existentes podem aparecer diferentes, também terão cenas e até mesmo capítulos completamente novos, até porque com as informações novas não dá pra enfiar tudo ali no meio como se não fosse nada sem deixar a coisa toda bagunçada.

➺ E juntamente com essa questão de cenas novas, digo que também teremos personagens novos e também uma participação maior de personagens antigos que antes só tinham aparecido por nenhum motivo aparente ou que às vezes até tinha um motivo mas ao longo da história eu esqueci completamente, como foi o caso da coitada da Pianista que terminou o livro sem ter sua história contada.

➺ E por último mas não menos importante: terão cenas a mais mas também terão cenas e capítulos retirados. Tem muita coisa aqui que da primeira vez que escrevi eu amava mas quando parei pra reler percebi que simplesmente não casa com a proposta da história e toda a ambientação da mesma, então podem se despedir de algumas das milhares cenas de romance que antes existiam por zero motivos e também de alguns especiais - mas não pra sempre! Eu amo os capítulos especiais de Strange e me vejo incapaz de só descartar assim sem mais nem menos, então já tenho alguns planos futuros focados nisso apesar de que não vou falar muito sobre aqui porque nem eu sei direito ainda o que vou fazer, só sei que vou. 

Enfim, no geral é isso, mas no final de cada capítulo ainda vou deixar recadinhos com curiosidades e explicando as diferenças que vieram de uma versão pra outra, pra quem quiser saber mais é só ler as notinhas de rodapé que estarão sempre presentes lá embaixo.

Muito obrigada pela atenção e por todos que vão acompanhar essa nova versão, principalmente àqueles que já tinham lido a versão antiga e ainda assim voltaram para me acompanhar mais uma vez nessa jornada pelo outro lado do espelho, espero de coração que gostem de todas as mudanças ♡

Um beijo da sua gata risonha favorita (ou não) e até a próxima hora do chá! ⋆


Strange - [ HIATUS ]Onde histórias criam vida. Descubra agora