Então, vamos do início. Quando nasce, o homem é praticamente pré molde do que virá a se tornar, sem interferências; alguns são bravinhos (cheio de chilique e birra) outros já são doces e meigos (se afeiçoam pelas bonecas das irmãs) e uns até já vêm com defeitos de fábrica, mas todos são miniaturas do que virão se tornar e o que os faz melhores ou piores? - A Mãe.
Isso mesmo, muita gente deve tá dizendo eu já sabia, grandes coisas... MAS e se eu disser que tudo isso é balela, mentira, história pra boi dormir... o fato é TODO HOMEM JÁ VEM COM DEFEITO MESMO, mas a vida modifica eles e os torna assim, lógico que as mães contribuem, as tias, as vós, mas não são as únicas responsáveis - Esqueçam disso.
A grande verdade é que Homem nasce pronto.
Sim, os homens em geral, nascem prontos. Os que serão gays já vem assim de fábrica e a menos que a vida seja muito intensa à ponto de modificar ele SERÁ homossexual sim, infelizmente não há luta que dê jeito (se algum pai estiver lendo pare aqui agora). Se o cara nasce pra ser cafageste, ele com certeza será!!!! Não se engane mãe, não se engane namorada, não se engane fiscal do I.R. eles te darão maior volta, sabem fazer isso.
Você leitor no momento está se perguntando - E daí?
Pois é, mas e se você souber identificar o que o cara esconde através da família, através de relatos, comportamentos? Pois é tudo possível. Homens vem com os defeitos de fábrica - fato. Mas também vêm com seus manuais de instrução, geralmente chamados de Histórico escolar, histórias da mamãe, postagens antigas, bla bla bla dos amigos e assim por diante - isso mesmo, infelizes deixam o seu manual de instruções espalhados.
A vida lhes dá dicas de como somos, mas não no sentido específico.
Ah, mas eu conheço homens diferentes, okay....parabéns!!!! - mas estes são a exceção e não a regra. Saca? Dá pra entender?
Bom, vamos colocar mais informação agora, preparem-se.
Todo homem vem com propensão à aceitar determinados tipos de coisas, como por exemplo: comprar aquele carro horrível em vez de um que ele planejou a vida toda. Ir naquele jantar em vez de ir na final do time, etc... como fazer isso? Simples, todo homem....Todo homem tem seu preço.
Calma... todo homem tem seu preço? SIM, todos eles, eu tenho o meu. A questão é UNS tem o preço alto demais para que as pessoas possam pagar, mas todos eles têm...até mesmo para o qual eles jamais esperavam vender... tipo...
------------------(menores de 16 anos, parem de ler por aqui)-----------------
...Que homem no momento certo num topa um fio terra? (inocentes, sabe de nada). A verdade é que todo homem se diz machão, mas se a mulher oferecer o preço certo, ela dobra qualquer caminhoneiro bruto e com fama de exterminador, maaaaaaaaaaaaaaassss....aí que tá o problema, a mulher não sabe fazer isso....e eu to aqui pra quê? - Vou te ensinar oras...huhauhauhaua.
Então, continuando, mais um exemplo clássico que todo homem tem seu preço, dá um lig nesse vídeo aqui:
Esta po**a só quer dizer uma coisa: MULHERES SAIBAM COMO FALAR.
O mal do homem - dizem as mulheres - é não saber escutar e o mal das mulheres - diz qualquer cara - é não saber como falar!!!! - resolvida a questão, cabei com a guerra dos sexos? pohha, que triiiste :/
Bom, vamos partir do princípio que o homem em regra (REGRA, no geral, mas tem mutas exceções) é:
a. Prático: não gostamos de frufru, enrolação, rodeios e histórinhas - farejamos de longe quando mulher vem com esse tipo de coisa (seja mãe, namorada, filha, chefe, vizinha) ou seja EVITE BLÁ BLÁ BLÁ e outros 500, chega e fala logo na lata pra você ver.... o cara vai pensar "oh, agora sim saporra resolveu ter atitude"
PS: atitude de mulher pro cara não é ser louca, até que é bem sexy, mas atitude é ser direta e reta, sem enredo de novela. Anota aí que essa dica foi free
b. Simples: (não confunda com prático) não gostamos de muito ornamento não, tipo bolo de chocolate é chocolate, ponto. Sem essa de dar nomes compostos às cores; rosa-bebê, rosa-royal, rosa-quero-quero (manow VSF*), tipo assim, um carro pra homem é branco, preto, malemá um vermelho ou azul marinho... pra mulher já joga no amarelo-limão, verde-uva, mamão-papaya...por isso não consegue agradar de cara. Mulheres, pavonear foi na época da conquista (hoje em dia não tem necessidade disso capiche?). Ou seja, para de colocar confeti em tudo, não precisa sombra no olho azul, verde e roxa, um gloss ou melhor um LÁPIS (99,9% dos homens amam lápis de olho). Parem de fazer um carnaval em tudo, parem de colocar camisas com estampa, calças com rasgadinhos, homem não curte isso. Homem, repito HOMEM...o resto, aí é outra história.
***Eu sei que neste momento a mulherada lendo já ta alvoroçada dizendo "mas 99,9% das mulheres se arruma pra outra mulher e não pro homem". Então não reclaaaaaaaaaama okay? Se um cara***
c. Exagerado: huahauhauha, não é novidade pra ninguém né? mas vamos lá. Homem exagera em tudo, quando tá apaixonado então (ihhhh aí fu***), homem não faz por mal, mas curte um exagero, porque precisa demonstrar que PODE saca? Então quando o cara exagerar no elogio, não o reprima porque ele vai exagerar no silêncio... tente ser amena, tente equilibrar. Dizem que mulher é mais inteligente, mas difícil acreditar quando você vê a mulher que conhece o cara e sabe que ele vai fazer um treco, e ela briga mesmo assim - é o descontrole falando mais alto, falo disso no livro sobre mulheres...rs. Dica: deixe ele exagerar e aos poucos vá limitando, não cortando ele, mostre que menos também te fará feliz e ele poderá colocar energia de sobra em outras coisas - como a cama por exemplo.
Mulheres dizem que homem é tudo igual e alguns se perguntam, então por que elas escolhem? Simples, pra elas não tem isso - sim, elas mentem pra ninguém se sentir mal por ser feio. E, tem mil mentiras que as mulheres contam, mas os homens não são tão espertos. Vamos lá...
Escolher um cara é como montar um lanche, você não compra e consome um lanche que não gosta SE PODE ESCOLHER, Huahauhaua. Então monte o lanche certo... se você quer um cara companheiro, acha que vai encontrá-lo num bar? Numa boate? pode até dar sorte, mas olha bem, estas são as exceções e não regras amigas... Portanto comecem a ver que tipo de mensagem vocês mandam pro universo, porque ele vai responder.
Bom, vou falar a última coisa sobre homens... uma análise básica: homens são tidos como cachorros, certo? Mas os cães são animais fieis. O que difere os homens dos cães então???? - os MOTIVOS pra ser fiel.
O cachorro é um animal moleque, demora a atingir maturidade, brincalhão, estabanado, molenga, viciado, disposto, mas também é protetor, seguro, inconsequente quando ama e muito fiel, companheiro e vai estar lá, mesmo se você der uma puta bronca nele, porque o que ele sente sobrepõe o que você fizer. Então o que é diferente no homem? O motivo pra ser exatamente assim. A mulher não sabe conquistar o homem antes de exigir dele 100% do que ele pode ser/se tornar. Então tá na hora de adestrar o seu homem, conhecer o companheiro e ensinar o que ele precisa saber, não as atitudes, porque senão eles ficarão perdidos numa situação nova, mas ensinar diretrizes e assim eles farão a analise sozinhos - sim, homem pensa com a cabeça de cima também.
***Que tal deixarem comentários e perguntas, assim posso ser mais específico no próximo capítulo***
VOCÊ ESTÁ LENDO
Homens: o Guia Geral
AcakE se você um dia descobrisse o manual prático sobre como são os homens...? Pois é, eu tava nessa vida ferrada e decidi escrever sobre esse gênero. Não, não to falando o gênero masculino, mas o gênero "revelando os segredos" - contando sobre fio terr...