1

121 6 1
                                    

Elaine POV

- Elaine - a minha mãe grita do andar de baixo.

Resmungo e viro-me para o outro lado, mas a luz da janela ultrapassava as cortinas e batia-me nos olhos, obrigando-me a acordar.

- Aff - levanto-me da cama e vou abrir as cortinas como sempre e entro na casa de banho para ir tomar um banho. Volto para o meu quarto e escolho uma roupa simples para ir para a escola, preparo a mochila, penteio o cabelo, pego nas chaves, telemóvel, mochila e desço.

- Bom dia - digo á minha irmã que estava na cozinha a preparar o café dela. A minha mãe já devia ter ido para o hospital trabalhar e o meu pai para a empresa.

- Bom dia - Gisele diz também ensonada. - Podes ir indo que eu ainda vou acabar de preparar o meu pequeno-almoço.

- Ok, adeus - digo e saiu de casa a comer a minha maçã e com os fones nos ouvidos. A escola ficava perto de minha casa, mais ou menos uns 15 minutos a caminhar, mas como eu até gostava de caminhar fazia a caminhada numa boa.

Começo a chegar á escola e já ouço o som da campainha, fazendo-me agarrar mais ao caderno que tinha na mão e caminhar mais apressada.

Entro na escola e vejo já Mirela á minha espera e vou ter com ela.

- Hey, linda - ela diz e dá-me dois beijos no rosto.

- Hey, tudo bem? - pergunto enquanto caminhámos para os cacifos.

- Sim, acho que sim. E tu, vais bem? - ela pergunta.

- Ui, que se passa? A Mirela que conheço diz sempre que está tudo extraordinariamente bem - digo, estranhando.

- Oh, é o Niall - ela diz encolhendo os ombros. Faço a combinação do cacifo e coloco os meus cadernos que ainda não vou precisar esta aula e Mirela faz o mesmo.

- Ele anda meio que estranho comigo - ela diz.

- A sério? E não sabes a razão? - pergunto.

- Não, e ele também não me conta.

- Isso passa-lhe, Mi - digo sorrindo-lhe.

- Espero que sim - ela diz encolhendo os ombros.

Sorriu-lhe.

- Em que sala vais ter aula? -pergunto.

- 46, e tu?

- 23 - digo.

- Então vou indo, depois encontro- te aqui no cacifo - diz e segue caminho.

- Está, até já.

Caminho para a sala e olho para o relógio que tinha na parede e já passava bastante tempo de hora por isso, corro para a sala.

Quando lá chego os alunos ainda estavam sentados em cima das mesas a falar e nada de professor.

Entro e coloco tudo em cima da mesa e sento-me na mesa do fundo. Começo a estudar alguns dos exercícios que o professor tinha dado na última aula e tento fazê-los novamente.

- Bom dia, e desculpem o atraso - o professor interrompe e pousa as coisas na mesa. Os alunos começam a sentar-se nas cadeiras e a preparar se para a aula.

Mais uma aula chata decorre e infelizmente, tenho de ficar atenta.

- Agora que acabámos e tenho de vos falar de um assunto. Vou vos propor um trabalho de grupos, com no máximo 4 elementos. Vou vos deixar escolher o assunto, mas obviamente, acerca de algo com História - mal Mr. Anderson acaba de falar começam os murmúrios e mais uma vez ia ficar com as minhas companheiros do fundo.

- Pst -ouço e viro-me para o lado e vejo Kate e Amie chamarem-me - ficas connosco? - perguntam.

- Pode ser - digo e sorriu-lhes. Eles vem para a minha mesa e começamos a discutir o assunto.

- Posso ficar convosco? - alguém pergunta e nós as 3 olhámos para o dono da voz.

Jake ou Just ou Justin ou algo assim queria ficar connosco? E os amigos dele, deixaram-no plantado, foi?

Amie e Kate começaram logo a fazer-lhe um sorriso tarado e ele retribuiu.

- Claro, sabes que serás sempre bem vindo - Kate diz.

- Obrigada - ele diz e sentasse á nossa beira.

- Não te importas? - ele pergunta-me. Importo.

- Não, desde que trabalhes - digo um pouco rude.

- Farei o possível e o impossível - ele diz com aquele sorriso branco e lindo.

- Lindo, Elaine? - o meu subconsciente pergunta.

- Eu não pensei isso - digo ao meu subconsciente.

- Espero que sim - sussurro, mas penso que Justin ouviu, pois olhou para mim.

Não tinha um boa imagem de Justin. Para mim ele era o rapaz que se achava mais que os outros, tinha o seu grupo de amigos que eram como ele e pronto. Na verdade, nunca reparei muito nele. Não o acho nada de especial.

escape ➸j.b.Onde histórias criam vida. Descubra agora