Atendendo pessoas que terminaram um relacionamento ou perderam alguém que amavam, comecei a observar como é diferente a dor de quem perde um amor para morte e de quem perde um amor para vida. Uma é a dor da Saudade e das boas lembranças. Na outra, sobram amarguras e a dor da rejeição.
Comecei a ver que o choro de uma pessoa que perdera alguém que ama para a morte era diferente do choro de quem perdera um amor que ainda estava vivo.
Tentei mensurar o que deveria ser terminar um relacionamento.
Terminar um relacionamento é como o processo da morte, só que quando uma pessoa morre, você a enterra, sabendo que quem os separou foi o senhor.
"O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer á sepultura e faz tornar a subir dela"
(1 Samuel 2:6).Mas quando você perde um amor em vida, a dor é bem diferente.
Todo mundo quer viver um relacionamento amoroso. Para mim, o problema não é começar um relacionamento, mas, sim, se o mesmo não for para frente. Começar é fácil. Doloroso é terminar.
É por isso que eu prego tanto sobre a importância de esperar em Deus o tempo certo e a pessoa certa para desenvolver um relacionamento.
Por que dói tanto perder um grande amor em vida?
Como é a dor de uma pessoa que perde quem ama e ainda a vê feliz ao lado de outra? Só quem já passou por isso sabe do que estou falando.
Só quem perdeu um grande amor consegue sentir o que estou escrevendo.Eu não precisei perder um grande amor para entender que isso não era bom para mim. Vendo meus amigos sofrerem eu tomei uma decisão, e assim orei:
Deus, deve ser ruim perder quem amamos, e agora entendo porque o Senhor deu uma companheira a Adão. Queria poupá-lo de viver a dor de perder quem amava. Ajuda-me a não passar por isso.
Carregamos os relacionamentos para sempre dentro dos nossos corações. Quando eu era um garoto ouvi uma frase e nunca mais esqueci:
"As pessoas que passam por nossas vidas, quando vão embora, não nos deixam sós. Elas deixam um pouquinho de si e levam embora um pedaço de nós".
Relacionamentos são assim. Quando você termina um relacionamento e a outra pessoa vai embora, você nunca mais será o mesmo. Você levará, de alguma forma, as marcas que ela deixou. E vice-versa.
Quando comecei a atender as pessoas que sofrem nessa área, notei que quanto mais relacionamentos vividos, mais marcadas elas ficavam.
Eu Creio que Deus fez uma companheira a Adão para poupá-lo da dor de perder sua amada, e vice-versa. Creio que, no inicio, antes do pecado, o plano original de Deus para os relacionamentos era encontrarmos um amor para a vida inteira.
*******************************
VOCÊ ESTÁ LENDO
EU ESCOLHI ESPERAR ✋
RomanceSerá que Deus se intromete em nossa vida sentimental? Até quando eu devo Esperar? O que eu Ganho esperando em Deus? O que acontece se eu não esperar? Eu não esperei e agora? Até o Final deste livro você será surpreendido e descobrirá a importância...