Mil e uma léguas de distância

170 5 10
                                    

Gabrielle olhava para a tela do computador e pensava em como poderia aceitar a proposta de Henrique,depois de tantos anos,do seu casamento? Como poderia agora,simplesmente abrir mão de tudo,para reatar um relacionamento que foi abortado de maneira tão abrupta?
Ela sempre se perguntara por que o seu namoro com ele tinha acabado de maneira tão repentina. Ela amara Henrique e ainda assim não conseguiram ficar juntos. E agora estava ele do outro lado da tela,há mil léguas de distância se oferecendo para voltar,bastava ela dizer sim.

Gabrielle e Henrique encontraram-se por insistência de um casal de amigos,em um jantar arquitetado pelos próprios. A meta,era arranjar um namorado para ela a qualquer custo. E não é que no fim das contas, dera certo?!
Ela e Henrique tinham tanto em comum,mesmos gostos,mesmas vontades,parecia que se complementavam em tudo.
Os dois tinham a mesma idade,passavam os fins de semana lado a lado no sofá, assistindo filmes de ficção científica. Os amigos julgavam-nos estranhos,mas eles não se importavam. Eram mesmo estranhos! No entanto,estranhamente se combinavam.
Certa vez,foram a uma boate com o mesmo casal de amigos que os apresentou e foi ali que começou a ruína da sua relação.

Encontraram Renata, uma das melhores amigas de Gabrielle que Henrique ainda não conhecia e seria melhor que não tivesse conhecido.

Depois disso Renata tornou-se uma espécie de sombra do casal,a todos os lugares que iam,na casa deles, ela era uma presença constante, e com o passar do tempo começaram as intrigas,as insinuações.
Renata esperava que Henrique se afastasse e dizia a Gabrielle que o vira conversando com outra e vice-versa.

A relação foi se desgastando em brigas e o casal não percebia o veneno que a "amiga" destilava na relação deles.

O primeiro ato para a separação do casal,foi Gabrielle mandar Henrique ir embora,depois de uma briga. Quando reataram o namoro,acharam que o melhor seria manter a distância, cada um na sua casa. Eles achavam que aquilo faria bem a sua relação, que eles iriam poder voltar aos eixos. Mas,parece que foi pior. Agora Renata estava sempre próxima de Henrique, falando mal da amiga,apontando todas as qualidades dele e os defeitos dela.

O fim da relação se deu mesmo,quando Renata entregou a Gabrielle,uma fotografia de Henrique beijando outra. O que fez o mundo da moça cair.
Renata ofereceu-lhe o ombro para chorar,aconselhou-a não perdoar.
- Só mulheres fracas perdoam uma traição. Ele vai fazer de novo.
E Gabrielle acreditava em tudo.
Mal sabia ela que tanto a fotografia quanto a amizade eram falsas.

Mas, os planos de Renata não foram tão perfeitos quanto ela imaginava. O casal nunca percebeu a intriga, mas Henrique tentou de todas as maneiras,por inúmeras vezes convencer Gabrielle que ele não a traira,e por vezes ela até quis escutá-lo,mas Renata não permitia,dizia estar protegendo-a, evitando que ela se machucasse. E passou a cercar Henrique, insinuar-se para ele,que era muito ingénuo e não percebia o que se passava.

Depois de meses de tentativas infrutíferas,Henrique tomou uma decisão,iria embora. Não conseguia ficar tão perto de Gabrielle, sabendo que nunca mais a teria.

Partiu num avião com destino a Inglaterra, iria fazer um intercâmbio, moraria com o tio e também trabalharia com ele,precisava reconstruir sua vida e acostumar-se a ideia que Gabrielle não fazia mais parte dela.

Os primeiros meses foram difíceis, não conseguia deixar de pensar nela,mas o tempo foi passando,eles fez novas amizades,começou um namoro,e recebeu um choque quando nove meses depois de sua partida recebeu um e-mail de Renata que dizia que Gabrielle ia se casar. Sentiu seu coração sangrar e só ali teve certeza que era realmente o fim.
Gabrielle continuava próxima a Renata,casou-se com Igor um colega da faculdade e tiveram uma filha que foi batizada pela amiga.
Renata continuava a ser uma sombra de Gabrielle, sempre presente,sempre solícita.
Tudo ia bem,mas com o passar dos anos as brigas entre Gabrielle e Igor começaram e é claro que Renata estava sempre perto.
Mas,algo mudou em Gabrielle e ela começou a perceber as intenções de Renata. A princípio achou que fosse coisa da sua cabeça,mas depois percebeu que Renata, realmente estava se jogando para o seu marido.

Certa manhã decidiu colocar as cartas na mesa,e ficou surpresa ao ouvir Renata confessar que a separara de Henrique e faria o mesmo com Igor.

Gabrielle sentiu repulsa de Renata e raiva de si mesma,e quando percebeu já estava sobre a ex-amiga,esbofeteando a sua cara no chão da sala de estar. Expulsou Renata de sua casa e de sua vida,mas só conseguia pensar em Henrique e em como fora injusta.

Depois de tanto tempo,enviou-lhe um oi no Facebook. Talvez ele a ignorasse mas tinha que tentar. Por mais que não fosse possível reatar a relação, por mais que tivesse passado cinco anos,sem trocar uma palavra com ele. Agora tinha que desculpar-se.

A resposta de Henrique foi imediata e ela ficou um tempo sem saber o que dizer. Então respirou fundo e gravou uma mensagem de áudio,onde colocou toda a sua dor,tristeza e arrependimento, pediu-lhe perdão por diversas vezes e ao fim de sua mensagem,soluçava em lágrimas.
Levantou-se e foi até a cozinha tomar um copo com água, estava trémula,aflita ,preocupada. Será que foi certo entrar em contato com Henrique? Será que não deveria somente esquecer?

Voltou ao quarto e havia um texto de Henrique.
Por cinco anos,eu tentei entender o que aconteceu com a gente. Por todo esse tempo tudo o que eu queria era a minha Gabrielle de volta.
Queria o teu cheiro,o teu sorriso,a textura da sua pele.
Eu me envolvi com outras mulheres,eu namorei e ainda assim eu não consegui te esquecer. E se depois de tanto tempo,você descobriu a verdade e resolveu me procurar é por que você também não. Mesmo que você tenha dito que só fez isso por uma obrigação moral,é difícil acreditar. Lá no fundo você ainda me ama tanto quanto eu a amo.
Eu sei que agora você está casada e tem uma filha,que poderia ser nossa se não tivéssemos nos separado.
Não houve um só dia,por todos esses anos que eu não pensasse em você e agora eu só preciso de uma palavra pra deixar meu emprego,casa e a Inglaterra pra trás e voltar pra minha Gabrielle.
Eu só preciso que você diga Sim!

Contos e Cronicas De Amor Não Correspondido.Onde histórias criam vida. Descubra agora