Capítulo 42: Queda de gigantes

287 26 26
                                    

OBSERVAÇÃO: Mais uma vez o título do capítulo é uma referência a um livro do Ken Follett, achei muito propício, porque o mundo do Loki está ruindo...


I

Aqueles olhos sempre tão expressivos pareciam dizer mil e uma coisas, e por hora tudo que Sigyn desejava era se perder naquela imensidão verde. Loki, por sua vez, parecia tentar reconhecer o estranho guarda a sua frente, o moreno estava surpreso e uma mistura de sensações estranhas o deixava confuso, em um breve momento havia visto sua tão aguardada liberdade ser ameaçada por Thor, e de repente se viu protegido por algum guerreiro misterioso. Algo inusitado que não fazia nenhum sentido a sua mente, quem em sã consciência se jogaria na frente de um ataque do Mjölnir? E ainda por cima para protegê-lo?

Um leve ressonar de metal se chocando contra o chão interrompeu os pensamentos do mago, que com olhos atentos observou com espanto um rosto familiar surgir no misterioso guerreiro que tentava se levantar enquanto o som do elmo deslizando pelo chão ainda era audível. E por alguns segundos Loki ficou sem reação.

- Sigyn?

- Loki... - ela sussurrou com uma voz cansada.

E de repente Loki viu sua mente ser preenchida por inúmeras perguntas: o que ela estava fazendo ali? Por que não estava em algum lugar seguro? Por que ela se jogou na frente do ataque do Thor? Ela era louca? Estava ferida?

- Que raios você fez com o seu cabelo? - por fim ele perguntou a primeira coisa que passou por sua mente.

Em resposta ele obteve um sorriso mínimo e estranhamente aquilo pareceu ser suficiente para responder outras perguntas que atormentavam a mente dele. Loki só não sabia se estava feliz ou com raiva por ver a mulher ali, provavelmente à segunda opção, a ideia de vê-la ferida o assustava, e ele se punia mentalmente por isso, por ter deixado aquilo ir tão longe, por colocar seus planos em risco por causa de uma mulher tola, por não ter terminado com aquilo enquanto ainda podia, e mais ainda por ver seus temores antigos se tornarem realidade, pois agora Odin sabia que ela tinha alguma importância para ele, Amora havia feito questão de deixar isso bem claro.

Loki viu seus devaneios serem interrompidos no momento que o tão conhecido e irritante martelo ao seu lado voltava para as mãos de seu dono, uma movimentação que Loki fez questão de acompanhar com os olhos, analisando o caos que se espalhava pelo local e vendo finalmente o deus do trovão.

Os movimentos de Thor indicavam que ele se preparava para um segundo ataque. Algo lamentável para os olhos do moreno, ele quase teve vontade de rir ao verificar que seu irmão realmente acreditava que poderia acertá-lo tão facilmente, Thor era muito previsível às vezes, ou talvez Loki fosse confiante demais. A única certeza era que aquele martelo já estava vindo novamente na direção dele, com aquela velocidade característica de sempre, só que dessa vez encontrando um alvo diferente, um empecilho que desviou a sua rota, alargando um sorriso no rosto de Loki. Enfim o esperado reforço havia chegado, e atendia pelo nome de Reidar.

- Sigyn, vamos sair daqui. – Loki se deu ao luxo de voltar sua atenção apenas para a jovem, sem se importar se seu aliado iria dar um jeito ou não em seu inimigo.

Ele envolveu a jovem em seus braços, e usou sua magia para tirá-los daquela confusão, ou quase isso, conseguiu na verdade apenas leva-los para o lado de fora das masmorras, um local não muito afastado e mais alto, de onde podia se ver a confusão que se alastrava pelos arredores. E a ideia de poder vencer aquilo fez um sorriso misterioso surgir nos lábios do astuto, um sorriso que se perdeu quando ele percebeu que a jovem em seus braços estava ferida nas costas e na região do abdômen.

Insaciável (Loki)Onde histórias criam vida. Descubra agora