A Coleção de Bonecas

419 35 2
                                    

Havia uma mulher que adorava bonecas. Durante toda a sua vida ela colecionou todas aquelas que encontrava. Embora suas preferidas fossem as de porcelana, dedicava igual atenção aos variados tipos que possuía.

O tempo passou, seus filhos cresceram, seu marido se foi e ela se viu sozinha, tendo como companhia apenas a imensa quantidade de bonecas que possuía.

Com o avanço da idade a senhora, não podendo mais fazer todos os serviços de casa sozinha; decidiu contratar uma empregada para ajuda-la. A moça contratada ficaria responsável pela limpeza de toda a casa.

Logo no primeiro dia a empregada entrou no quarto onde as bonecas ficavam guardadas. Ela se espantou com a quantidade delas e fez uma cara de nojo ao verificar que algumas eram bem antigas. Ao espanar o pó das bonecas percebeu que uma delas possuía um cordão vindo da parte de trás.

Curiosa, ela puxou a corda e ouviu o brinquedo falar: "Eu amo a minha mamãe." Sem dar maior importância a isso, continuou a limpeza até que esbarrou em uma boneca que foi ao chão quebrando o rosto de porcelana..

A senhora ouviu o barulho e foi o mais rápido que pode até o quarto das bonecas. Ao ver os cacos pelo chão uma tristeza lhe invadiu , sendo perceptível pela expressão que seu rosto ganhara.

A empregada disse rapidamente:

- Eu realmente sinto muito por isso. Foi um acidente e eu não pude fazer nada para evitá-lo. Me desculpe.

Triste, a senhora disse para a empregada ter mais atenção e que ela só continuaria no emprego se prometesse ser extremamente cuidadosa com as bonecas. A empregada rapidamente concordou.

No dia seguinte a senhora deixou a casa para ir até o mercado e a empregada ficou sozinha. Mal humorada a empregada decidiu não trabalhar naquele momento. Sentou-se na sala e lembrou da bronca que levara por quebrar aquela boneca velha e estúpida.

Uma ideia maldosa lhe ocorreu e ela se dirigiu até o quarto das bonecas.

Ela lembrou como a senhora ficara triste com a boneca quebrada e então pegou uma delas e a jogou no chão. Ela se quebrou e a empregada sorriu com a visão dos cacos se espalhando.

Não satisfeita ela pegou outra boneca e também a lançou ao chão. E Depois outra e outra.

Completamente entretida e satisfeita com sua maldade ela nem percebeu quando a senhora entrou no quarto e gritou desesperada:

- O que você está fazendo? Está louca? Você está demitida!!!!

Sentindo muita raiva, a empregada foi recolher suas coisas para ir embora. Enquanto fazia isso um ódio pela senhora crescia cada vez mais em seu interior, até que ela pegou uma faca e voltou para o quarto.

A senhora estava ajoelhada com as bonecas no colo e por isso, nem viu a primeira vez que foi atingida. Uma, duas, três vezes... A empregada só parou quando a raiva cessou...

Então ela se sentou a beira da cama, ficou parada por um instante e olhou a sua volta.

Ainda havia muitas bonecas naquele quarto. Esticando seu braço ela alcançou outro daqueles brinquedos com um cordão nas costas. Novamente ela decidiu puxá-lo e teve uma surpresa com a fala da boneca:

-Olá!... Por que você matou minha mamãe?

Aterrorizada a empregada arregalou os olhos e disse em voz alta:

-Não é possível! O que você acabou de dizer????

A boneca falou novamente:

- Por que você matou a mamãe? Ela era tão boa para nós...

Um medo invadiu o corpo da empregada e ela jogou o brinquedo no chão se levantando do lugar onde estava.

Nesse instante outras bonecas também falaram ao mesmo tempo

- Por que você matou nossa mamãe? - Por que você matou nossa mamãe? - Por que você matou nossa mamãe?

Passado alguns dias uma das filhas da senhora foi visitá-la e a encontrou morta no quarto das bonecas deitada na cama. No chão a empregada também estava morta, com os cabelos todos brancos e uma expressão de terror em seu rosto. Ao seu lado várias bonecas com o rosto quebrado pareciam vigiar o seu corpo.

...

Contos de Horror Onde histórias criam vida. Descubra agora