Dentro do salão de festa, um rapaz simpático os conduz a uma mesa reservada para eles em um lugar bem próximo à saída. E enquanto Lara aguarda seus amigos se sentarem, olha ao redor e se depara mais uma vez com aqueles incríveis olhos que a encaram de um jeito estranho. Um misto de desejo e ao mesmo tempo parecendo estar zangado. Parecia mesmo que algo não o estava agradando.
Lara por sua vez também não conseguiu desviar os olhos daquele homem, ele é com certeza, um dos mais bonitos que já vira. Nesta noite em especial, ele está um assombro, se vestia de uma forma simples e elegante. Calça esporte na cor preta, camisa em um tom rosa bem clarinho, como os dois primeiros botões abertos. E completando o visual, um blazer também preto, totalmente aberto.
Sentindo que Lara o observa, ele ergue uma sobrancelha como quem pergunta "gostou? ". E nesse momento, ela percebe que Alex e ela ainda estão de pé próximos à mesa. Então, tentando disfarçar, ela comenta:
— Está tudo muito bonito, estão de parabéns!
Ela mal termina a frase, e ouve uma voz forte que diz·.
— Boa noite! Robert, como vai? Pelo jeito sua convidada aprovou.
O senhor Robert então, levanta-se para cumprimentá-lo.
— Olá, Daniel! É verdade, Lara estava elogiando a organização. Todos nós gostamos.
Sentindo-se mais uma vez constrangida, Lara sente o rosto quente ao perceber o duplo sentido no comentário dele, que continua olhando para ela e para Alex de uma forma estranha.
Percebendo o desconforto da irmã, Alex entra em ação tomando a mão dela, como tantas outras vezes já o fizera fingindo que são namorados.
Porém, como o senhor Robert não sabe do acordo entre os irmãos ele diz:
— Daniel, você ainda não conhece o Alex irmão da Lara. — Faz as apresentações dos dois, colocando fim ao disfarce entre Lara e Alex.
— Alex, esse Daniel Bauer, nosso anfitrião e meu patrão.
Com um sorriso torto, Alex se levanta para cumprimentar Daniel de forma educada.
Após as apresentações, ele olha ainda mais firme para Lara. Em seus olhos há um estranho brilho que ela interpreta como uma mensagem do tipo "não adianta tentar fugir de mim".
Cada vez mais sem jeito, Lara pensa que esse homem parece sentir prazer em provocá-la sem usar uma palavra sequer.
Após alguns minutos de conversa, Daniel pede licença e vai cumprimentar outros convidados. Logo que ele se afasta, Mayra diz:
— Sinto muito Lara, papai estragou tudo.
— O que foi que eu estraguei querida? — Indaga o senhor Robert espantado.
Dona Beth que até o momento estava calada, diz:
— Desculpe Lara, meu marido é muito ingênuo.
Mais espantado ainda ele pergunta:
— Alguém pode me dizer o foi que eu fiz? — Implora ele.
— Meu amor, você apresentou Alex como irmão da Lara!
— Mas eles não são irmãos? — Pergunta sem entender nada.
— Sim querido, mas nem todos precisam saber. Eles são... Como posso dizer... Uma espécie de "escudo" um do outro. — Esclarece dona Beth.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Força de Um Olhar
RomantikAo encerrar mais uma semana de trabalho, Lara quer apenas ir para casa e se preparar para passar o final de semana no campo. Passear com seu cavalo e curtir a natureza. Porém, naquela tarde de sexta-feira, o destino se encarregou de colocar em seu...