Lúcia estava com raiva do pai por ter tratado-a como criança e estava com vergonha de Diego. Passou o resto do dia sem falar com os dois. A noite, em casa, só quis saber de dormir, para o tempo passar logo, pois no outro dia seria seu aniversário e tudo seria melhor. Trancada em seu quarto, lendo um livro em quanto o sono não chegava, sentiu novamente aquele arrepio sentido na madrugada anterior. Sentia que estava sendo observada e então disse:
— Tem alguém aí?Só obteve como resposta o silêncio, então mais uma vez perguntou:
— Tem alguém aí? Eu não tenho medo, apareça. Ordenou ela.
Uma voz vinda de algum lugar do quarto, que ela não identificou, disse:
— Não posso aparecer, não ainda, mas logo irá saber quem é.
E então se calou. O silêncio voltou a reinar no quarto e Lúcia não mais sentia a presença no local. Voltou para o livro e adormeceu. Na manhã seguinte, foi acordada por Mabel e Rafael, cantando parabéns com um bolinho em mãos. Ao ver o sorriso dos pais, não conseguiu mais sentir raiva do pai.
Abraçando Rafael, Lúcia disse:
— Desculpa pai, eu te amo!— Tudo bem minha filha, papai também te ama.
Confraternizaram em família, e então se arrumaram e foram para a cidade. Rafael iria para escola, pois teria que ministrar suas aulas, Mabel e Lúcia foram ao shopping comprar um vestido novo para usarem na festa de 16 anos da filha. Chegou o dia, a data onde as mudanças começariam a acontecer. O décimo sexto aniversário.
Mabel e Lúcia compraram um lindo vestido, cor de lilás, e foram almoçar em um fast food, na praça de alimentação. Lúcia encontrou com Diego. Mabel não sabia sobre ele, então disse que deixaria os dois a sós, e foi para a loja de uma amiga, botar o papo em dia.
— O que faz aqui? Não deveria estar na aula? Perguntou Lúcia.
— Não estava com cabeça para isso, então vim espairecer a mente na loja de games.
— Adoro jogos! Exclamou Lúcia.
— Vamos lá então. Chamou Diego.
Passaram divertidas horas juntos, Lúcia comentou sobre sua festa e convidou-o para ir, e ele aceitou. Mabel apareceu e levou Lúcia para casa, para poderem arrumar as coisas. Às sete horas, os convidados começaram a chegar, a música estava rolando e todos dançando. Quando Diego chegou, Rafael não gostou nem um pouco de vê-lo ali, mas não disse nada para não estragar a festa da filha. De repente a música para e Lúcia aparece no topo da escada. Ela estava linda, todos a olhavam fixamente. Ela terminou de descer as escadas, a música volta a tocar e a festa continua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Iluminados
Teen FictionIluminados foi uma web-série publicada pelo blog "Entrelinhas e afins", como um dos prêmios pelo autor da história ter ganhado uma competição de escritores realizada pela equipe do blog. Iluminados narra fatos estranhos que começam a acontecer com L...