Mentir é para os fracos

57 6 0
                                    

Desde pequena já ouvia as histórias de minha mãe sobre a mentira, cresci sabendo o que era certo e o errado, e a mentira era sempre a primeira da fila das piores coisas. Algumas pessoas dizem que a mentira é como uma casca, que uma vez descoberta, deve apenas ser jogada fora.

Mas a nossa realidade parece já estar acostumada com ela. Na maioria das vezes podemos enxerga-la sem a menor dificuldade, mas acabamos muitas vezes confundindo-a e deixando-a passar. A mentira é um dos nossos piores inimigos, daqueles que chegam devagar, que nos conquistam aos poucos, e acabam nos fazendo perder aquilo que mais gostamos -as pessoas ao nosso redor, e nosso próprio eu-.

"Uma mentira assim, não faz mal a ninguém", "Era melhor mentir, do que fazer ele(a) sofrer", quem nunca disse ou pensou uma frase como essa? É normal, no nosso dia-a-dia nos deparar com coisas como esta. Mas é aí que o "Prefiro sofrer com a verdade, do que me iludir com a mentira" entra em cena, quem não gosta de sinceridade? Pois então!

Mas por favor, não fique também magoado com o que sinto e digo a respeito de ti, e pra ti! Ou terá que viver em um conto de fadas onde mesmo lá, a bruxa se passa por uma velhinha. E acima de tudo, seja verdadeiro primeiramente consigo próprio, porque como diz Renato Russo: Mentir pra si mesmo, é sempre a pior mentira! E mentir é para os fracos, os fortes falam a verdade sem medo do que pode acontecer.

Garotas Apaixonadas Onde histórias criam vida. Descubra agora