As Crianças da Floresta

952 77 8
                                    

A limitada luz solar por entre as copas anunciou o temeroso entardecer em Tenebris. As folhas foram sopradas ao relento e os córregos oscilaram. A noite era escura e cheia de terrores. Em uma clareira localizada ao Norte e à silhueta de quatro pequenas criaturas repousavam ao lado de uma fogueira.

─ O sol já se pôs. Temos que ir atrás dele. – Uma das quatro figuras levantou-se e a luz da fogueira resplandecera em sua expressão preocupante. Suas vestes de couro e punhal de obsidiana cintilaram. Seu longo cabelo avermelhado brilhava mais que o fogo e seus olhos grandes de pupilas verticais queimavam mais que as brasas.

– Não. É tarde demais. Seu irmão está morto. – Murmurou a silhueta de braços cruzados.

– Já perdemos muitos, Glas. Éramos dezenas e veja o que restou. Quatro de nós. ─ Insistiu a criaturinha de cabelos vermelhos.

– Sacrifícios são necessários.

– Ele era o meu irmão! – Os olhos da pequena criatura de cabelos e olhos avermelhados lacrimejavam.

– Os gêmeos mais diferentes que já vi. – A silhueta de braços cruzados ria e fazia uma expressão assustadora, seus olhos azuis brilhavam intensamente. – O seu irmão Coch sabia o significado de um sacrifício. Precisamos vencer esta guerra, Venetian.

Venetian, a criatura de cabelos vermelhos, cerrou os punhos e fintou os olhos azuis de Glas, a criatura de cabelos azuis, enquanto este o encarava indiferente com seus grandes e graciosos olhos. Preocupadas, as duas outras crianças levantaram–se. Uma, de cabelo e olhos amarelados, abraçou Venetian por trás e o segurou fortemente; a outra, de cabelo e olhos verdeados, se pôs na frente de Glas disposto a protegê–lo de qualquer eventual ataque.

– Acalme– se, Ventian, por favor. – Melyn, a Criança de cabelo e olhos amarelados, sussurrou docemente nos ouvidos de Venetian enquanto o envolvia em seu abraço.

– E você saia da minha frente, Viride. – Glas adverteiu à Criança de cabelo e olhos esverdeados.

Mesmo com a interrupção, a tensão não diminuiu. O olhar determinado de Venetian era implacável.

(...)

A diferença entre As Crianças da Floresta está somente na coloração de seus olhos e cabelos (este sendo da mesma cor dos olhos). Elas possuem as mesmas vestes; um vestido de couro semelhante aos dos Primeiros Homens; longas orelhas; cabelo longo; grandes olhos com pupilas verticais e não são mais altas que uma criança. A distinção do sexo ocorre na personalidade, sendo às mulheres mais doces e gentis.

(...)

– Deveríamos estar guerreando pelo bem da floresta e pela sobrevivência de todas as criaturas de Tenebris. Mas não! Estamos aqui nos matando por uma guerra egoísta criada por criaturas como você. Os Humanos estão chegando, Glas! Se nenhuma criatura das quatro tribos sobreviver, a floresta será entregue a eles de mãos-beijadas. Contudo, se continuarmos lutando entre si, é isto que acontecerá. Não restará um Guardião sequer. E continuaremos batalhando se as tribos forem lideradas por egocêntricos. Você deve morrer. – A Criaça de cabelos vermelhos esbravejou enquanto lentamente levou sua mão ao punhal em sua cintura.

Venetian segurou o cabo do punhal, porém, ao puxá-lo, algo mais previsível que uma traição aconteceu. Seu sangue congelou e seus músculos se contraíram e causaram terríveis calafrios. A fogueira se apagou e o negrume triunfou. A noite era escura e cheia de terrores.

As Aranhas de Gelo chegaram. 

  Se gostou do capitulo, deixe o seu voto como incentivo! :D  

As Criaturas da Floresta [Revisando]Onde histórias criam vida. Descubra agora