Capítulo 4

157 14 3
                                    

[Amber]

Enquanto descia as escadas as vozes dos outros alunos de Hogwarts começavam a ser audíveis, ao chegar ao último degrau olhei em volta, alunos de todas as equipas entravam no salão a rir, a conversar, a ler, a discutir sobre Quidditch, entre outras coisas. Passei pelas grandes portas do salão e caminhei até a mesa dos Gryffindor, sentei-me ao lado de Hermione e a frente de Ginny ao seu lado estava Ron que já estava a acabar de comer.

- Então... - Ginny começou - Ron e Hermione contaram-me que tens que fazer um trabalho com o Draco... Estas bem em relação a isso?

- É verdade... - digo enquanto me sirvo - Não gostei da ideia é claro mas é um trabalho por isso não pude recusar...

- Eu recusava! Não queria saber se era um trabalho ou não! 

- Ron! - Hermione olhou chocada para ele - É o último ano! Tens que fazer de tudo para ter boas notas! E não passar a rasca! 

- Calma...Calma! Já não esta aqui quem falou!

- Óptimo! - Hermione voltou a comer

- Não acredito! - Ron estava a olhar para trás de mim

- O que se passa? - Hermione pergunta 

- Malfoy esta a vir a caminho! - Ginny respondeu

- O que? - pergunto

- É verda...

- Carter! - a voz fria de Malfoy vinha detrás de mim 

- Malfoy... - olhei para trás - Sim?

- Não sei se te lembras mas...

- Temos um trabalho para fazer.... - acabo a frase 

- Sim! E gostava de saber quando é que iremos fazer esse mesmo trabalho?

- Hoje. - digo - Pode ser por ti?

- Sim, pode...

- Óptimo! As 16h a porta da biblioteca ok?

- Estarei lá... - dito isto virou costas e foi-se embora

- Estúpido! - Ron cuspiu a palavra chateado 

- Não ligues! - digo - Quando mais rápido acabar, melhor... - dito isto começo a comer 

[Passado algumas horas]

O "inferno" para todos ou quase todos os alunos de Hogwarts era ter aulas, eu até podia afirmar que fazia parte desse grupo, mas hoje eu queria ficar nas aulas, queria que houvesse aulas durante horas e horas. Mas infelizmente o toque para sair da última aula foi ouvido pela escola toda, enquanto os alunos saiam felizes e contentes eu caminhava lentamente ao lado do Ron e da Hermione.

- Falta 15 minutos... - Ron olho para mim com um olhar triste - Que Merlin esteja contigo...

- Pois...Pois... - digo enquanto ia noutra direcção 

Cheguei a porta da biblioteca e esta estava vazia "Chocante" pensei para mim mesma, encostei-me a parede e confirmei se tinha tudo o que precisava para fazer o trabalho, enquanto confirmava ouvi uns barulhos que me fizeram levantar a cabeça, Draco Malfoy tinha acabado de chegar.

- Sai mas tarde da aula... - ele desculpou-se - Entramos? 

- Claro... - dito isto entrei na biblioteca - Vamos para aquela mesa ali? - perguntei 

- Vamos...

Caminhamos lado a lado e quando chegamos a mesa colocamos as malas em cima da mesa, sentei-me numa cadeira e o Draco sentou-se ao meu lado.

Hogwarts: O RetornoOnde histórias criam vida. Descubra agora