[Amber]
Sem dúvida que uma das minhas coisas preferidas em Hogwarts era a altura do Natal. Quase todos os alunos iam embora ter com as suas famílias o que fazia com que quem ficava tivesse muito espaço livre para si. Para além desse espaço extra tínhamos as melhores decorações que podia haver e a neve que caia durante o inverno.
Poucas semanas antes a professora McGonagall anunciou uma grande surpresa, neste Natal pela primeira vez em Hogwarts as famílias podiam dos alunos e dos professores podiam ir passar o Natal no castelo. Mas mesmo com esta surpresa houve muitos alunos a irem embora.
A família Weasley como era óbvio decidiu passar o Natal no castelo, já Hermione pediu aos pais para ficar em Hogwarts com os amigos em vez de ir viajar. Já eu estava super feliz por ter alguém com quem passar o Natal, pois eu não ia de maneira nenhuma passar o Natal com a minha tia.
Estávamos naquele preciso momento sentados a beira do lago congelado a ver os últimos alunos a irem embora quando fomos atacados por bolas de neve. Olhamos todos para trás e vimos duas caras super familiares. Fred e George estavam em pé com as varinhas nas mãos e fazer com que montes de bolas de neves fossem contra nos.
- Vejam quem voltou! - Fred riu-se e atirou com mais umas quantas bolas de neve contra nos
O Ron levanta-se e eu levanto-me logo a seguir, Hermione e Ginny fazem o mesmo. Olhei para os gémeos que se riam de nos cobertos de neve, sorri também enquanto tirava a minha varinha do bolso e lançava um olhar aos outros três, eles acenaram e tiraram as suas varinhas. Bastou um movimento das nossas varinhas para começar uma enorme guerra.
[...]
Quando finalmente voltamos ao Castelo, cobertos de neve e gelados, a noite já tinha caído e o ar quente que vinha de dentro de Hogwats quando entramos foi totalmente bem vindo por todos nos. Caminhamos em direcção da sala comum dos Gryffindor em total brincadeira para mudarmos de roupa antes do grande jantar. Poucos minutos depois já estávamos todos com roupas novas e mais importante secas, por fim fomos em direcção ao salão para o jantar. Eu fui a última a sair da sala comum o que significa que fiquei para trás, andei lentamente atrás do grupo enquanto os ouvia a falar e a rir. Fred separou-se do grupo e começou a andar ao meu lado em silencio.
- Então... - olhei para ele - O que achaste da ideia de virmos passar o Natal aqui?
- Achei uma óptima ideia. - respondi enquanto começávamos a descer as escadas - Mas tu e o George tiveram que fechar a loja mais cedo, não foi?
- Sim tivemos. - ele respondeu enquanto o grupo a frente ria - Mas não há problema, não te preocupes.
- Irei sempre me preocupar. - respondi
Consegui perceber ainda antes de olhar para o Fred que ele estava a olhar para mim, sorri para ele e entrei atrás do grupo. As decorações do salão estavam incríveis, olhei em volta e vi os poucos alunos que decidiram ficar em Hogwarts sentados com as suas famílias, os professores também lá estavam a falar e a rir. A família Weasley foi fácil de encontrar, estavam todos em grupo a falar e a rir.
- Amber... - Fred segurou-me no braço e eu parei ao seu lado - Quero que saibas que eu também me vou sempre preocupar contigo.
Segurei-lhe na mão enquanto sorria, Fred sempre fora uma das pessoas que eram importantes para mim.
- Amber, querida!
Sra.Weasley aproximou-se de nos com um enorme sorriso na cara, ela parou a nossa frente e o seu olhar foi até as nossas mãos dadas e o seu sorriso ainda cresceu mais.
- Estou a interromper? - ela perguntou ainda a sorrir
- O que? - Fred perguntou confuso enquanto olhava para a mãe e depois para as nossas mãos - Oh... - ele sorriu ao perceber - Não, não estas mãe.
- Olhem só quem é! - um rapaz alto com os cabelos ruivos compridos aproximou-se
Bill era o primeiro filho da Sra. e do Sr. Weasley, ele trabalha no banco Gringotts e casou-se no ano passado com a Fleur Delacour, uma meia - veela que participou no Torneio dos Três Feiticeiros com o Harry. Eles tiveram uma filha chamada Victoire, mas depois de dar uma vista de olhos no grupo consigo perceber que nem a Fleur nem a filha estão ali.
- Olá Bill! - digo ao lhe dar um abraço - Onde é que esta a Fleur e a Victoire?
- Em França, com a família Delacour. - ele responde e olha para o irmão - O George já me contou que a loja esta a ser um verdadeiro sucesso, parabéns!
- Ainda tinhas dúvidas que a loja ia ser um grande sucesso? - Fred pergunta - Era óbvio que iria ser um grande sucesso, já viste quem são os donos? - Bill e Fred começam a rir
Enquanto o Bill e o Fred continuavam a rir, a Sra. Weasley aproximou-se lentamente de mim e afastou-me dos dois irmãos, olho para ela preocupada quando paramos.
- Esta tudo bem? - pergunto
- Sim esta tudo bem... - respiro fundo enquanto a Sra. Weasley olha para o Fred - Mas quero pedir desculpa por ter interrompido a tua conversa com o Fred.
- Sra. Weasley, esta tudo bem a serio! Não interrompeu nada, só estávamos a falar sobre a loja.
Aquilo não era totalmente mentira, a conversa que estávamos a ter naquele momento em que a Sra. Weasley apareceu começou por causa da loja.
- Então fico feliz por não estares chateada comigo, minha querida. - a Sra. Weasley começou novamente a sorrir
- Nunca iria ficar chateada consigo, Sra. Weasley! - respondi
A Sra. Weasley ficou durante alguns segundos em silencio, enquanto olhava para o Fred, depois olhou para mim e sorriu ainda mais.
- Sabes que o Fred gosta muito de ti, não sabes? - ela perguntou de repente
- Sei... - respondi ao olhar para ele - Eu também gosto muito dele.
- Sou sincera... - ela começou - Nunca vi o Fred a preocupar-se tanto com uma rapariga, para alem da irmã como é óbvio, até tu apareceres. - mais silencio - É bom de se ver. - finalizou
Respirei fundo ao olhar para a Sra. Weasley e depois para o Fred que já estava a falar com a família inteira, ao seu lado estava George, ainda me lembro de como o Fred ficou quando soube que o seu irmão gémeo estava ferido. Olhei novamente para a Sra. Weasley e sorri.
- Eu também me preocupo muito com ele, irei sempre me preocupar. - respondi
A Sra. Weasley sorriu e acenou-me.
- Vamos! O jantar esta quase a começar. -caminhamos as duas até a grande família Weasley
No fim de abraçar e de falar um pouco com os dois irmãos do Ron que ainda não tinha visto e com o Sr. Weasley, cada um sentou-se onde queria e o jantar apareceu na mesa. O jantar correu na perfeição, com muitos risos e brincadeiras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hogwarts: O Retorno
FanfictionDepois da batalha final contra Lord Voldemort, Hogwarts é reerguida pela professora e agora directora Minerva McGonagall. Em "Hogwarts o Retorno" vais poder conhecer o futuro dos teus personagens preferidos, mas na perspectiva de Amber Carter. Esta...