Já se passou 1 mês desde a cirurgia que fiz para a retirada da tiróide. Já estou bem e voltando para a escola.
Diego estava na porta da minha casa, me esperando pra me levar até a escola. Sorri para ele, quando o mesmo me abraçou.
- Bom dia.-Ele falou e sorriu.
Fomos para a parada de ônibus e entramos no primeiro que vimos, que ia para a escola.
- Você tem alguma coisa pra fazer hoje à tarde?
Neguei com a cabeça.
- Por que?
- Quero...te levar pra dar uma volta. -Seu sorriso meigo me desconcertou.
- Claro. -Sorri de volta.
- Que bom. Sabe, eu senti sua falta quando você estava no hospital. Senti mesmo.
Soltei uma risada.
- Ah, eu também senti a sua. Aquele hospital é deprimente. - Ele riu.- Ah, as pessoas estão doentes lá, claro que é.
- Ainda bem que você saiu de lá. Eu já estava ficando deprimido.- ele suspirou - qualquer pessoa fica, sem você.
Fiquei sem graça, certeza que corei. Levantei os olhos para ele e vi o brilho que eles anunciavam.
Ele tinha sentido a minha falta, eu tinha sentido falta dele. Será que era um sentimento real, mesmo?
- A Celine está namorando.
Arregalei os olhos de uma maneira faltal. "Pega! ela vai parar de nos perseguir!"
- Eu a pedi em namoro, mês passado. - ele completou.
Fiquei sem chão.
- Quê? - disse em um tom quase inaudível.
- É, estamos namorando...tenho até uma aliança, olha. -ele mostrou o dedo, um anel cintilante e dourado preencheu meus olhos.
Eu estava simplesmente incrédula.
Ela não fazia o tipo dele, até mês passado. até antes de eu fazer essa maldita cirurgia. Ele era meu melhor amigo e gostava de mim, agora ele tá namorando a garota que mais me odeia na escola.
- Que tipo de atitude é essa, Diego? - bufei. - Ela me odeia! como vamos ser amigos? Agora não dá mais!
Ele pareceu surpreso com as minhas palavras repentinas e cheias de ódio.
- Desculpa, eu não pensei nisso, eu só achei que eu poderia ter um relacionamento com ela, já estávamos ficando há 7 meses.
Senti um nó na garganta.
"Que ódio de você, Diego." pensei.
"Um idiota e sua vadiazinha." pensei.
"Eu tenho que parar com esse sentimentozinho medíocre. Ninguém precisa sentir essa merda." Pensei e exaltada, saltei do banco do ônibus e deu sinal para descer.
- Pra onde você vai? a escola não é aqui, Belly!
assim que o ônibus parou, desci o mais rápido que pude, as lágrimas brotando em meus olhos.
"Ele que é um medíocre, não seus sentimentos." pensei mais conscientemente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Last Of Us
Teen Fiction"E só quando o coração do último de nós parar de bater, isso tudo irá acabar."